InícioEsporteFerroviária empata no primeiro jogo da final

Ferroviária empata no primeiro jogo da final

Locomotiva fica no 0 a 0 com a Inter de Limeira e precisará vencer em Araraquara

A Ferroviária empatou com a Internacional de Limeira por 0 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa Paulista 2017. No duelo realizado na noite deste sábado, 17 de novembro, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, as duas equipes criaram boas oportunidade de gols, que não foram convertidas, o que aumenta a importância do jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 25 de novembro, às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Como nenhuma das equipes possui vantagem na igualdade de gols, um novo empate levaria a decisão para os pênaltis, o que faz com que a Locomotiva precise vencer para conquistar o título diante de sua torcida.

A Ferroviária, no entanto, já assegurou sua vaga em uma competição nacional em 2018. Isso porque o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil, deixando para o vice-campeão a vaga que sobrar. A equipe araraquarense já disputou a Copa do Brasil três vezes – incluindo as duas últimas edições, em 2016 e 2017 – e espera dessa vez realizar o sonho de voltar a integrar uma divisão do Brasileiro e assim planejar um calendário que dure o ano todo.  

No ano passado, a equipe grená ficou com o vice-campeonato ao perder a final nos pênaltis para o XV de Piracicaba. Dessa vez, os afeanos esperam que a história tenha um final diferente e por isso a expectativa é de um grande público no próximo sábado. O torcedor, aliás, poderá usufruir mais uma vez do Programa Futebol Sustentável, que dessa vez colocará 5 mil ingressos para serem trocados por garrafas pet a partir do início da semana.

O jogo

Os dois times iniciaram o jogo buscando o ataque. A equipe da casa perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar logo aos 3 minutos, quando a bola foi lançada perto da área e o goleiro Tadeu se atrapalhou com o zagueiro Patrick. A bola sobrou para Moisés, que chutou para o gol vazio, mas a bola passou à direita da trave. Aos 12, após boa triangulação pelo setor direito do ataque da Inter, Wesley foi acionado em profundidade e bateu da entrada da área, mas a bola passou perto do gol de Tadeu. Aos 12, a Ferroviária teve sua primeira oportunidade de gol com Hygor, que recebeu pela direita da área, ganhou na habilidade do defensor e encheu o pé, mas a bola passou muito perto do pé da trave direita do goleiro Rafael Pin.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Caio Mancha no lugar de Léo Castro e foi ele que criou a primeira chance de gol da etapa complementar ao fazer boa jogada pela linha de fundo e cruzar para Hygor, que cabeceou, mas a bola desviou na defesa antes ir para fora. A equipe araraquarense voltou a assustar aos 15, quando Damasceno recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou muito perto do gol. Um minuto depois, foia vez da Inter levar perigo com um chute rasteiro de Moisés, que passou à direita da trave de Tadeu. Fim de jogo e nenhum gol marcado em Limeira.

 

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira.
Data/Horário: 18 de novembro, sábado, 20h.
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Alberto Poletto Masseira.
Público: 3.632 pagantes.
Renda: R$ 54.070,00.
Cartões amarelos: Wesley (Inter); Patrick, Caio Mancha, Wilian Favoni e Alisson (Ferroviária).

INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardim, Diego Baiano e Malcon; Teco, Marquinhos e Moisés (Jonatan); Tom, Lucas Douglas (
Lucas Mineiro) e Wesley. Técnico: João Vallim.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Elton e Daniel Vançan; Wiliam Favoni, Ikaro (Raniele) e Elvis; Hygor, Marco Damasceno (Renato Kayzer) e Léo Castro (Caio Mancha). Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile