InícioDestaque EsportesFerroviária empata no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Ferroviária empata no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Jogo de volta contra o Hercílio Luz acontece no próximo sábado em Santa Catarina

A Ferroviária empatou com o Hercílio Luz-SC por 1 a 1 no início da noite deste sábado (29) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O placar foi definido com dois gols de cabeça: Vítor Barreto abriu o marcador no primeiro tempo para o time da casa e Rafael Lima igualou para a equipe visitante.

O jogo de volta está agendado para o próximo sábado, 5 de agosto, às 15 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Em caso de um novo empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

O time que passar disputará as oitavas de final contra o vencedor dos confrontos entre Anápolis-GO e Democrata-MG.

O jogo

A Ferroviária levou perigo pela primeira vez aos 6 minutos, quando Vítor Barreto arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 22, o afeano Thomaz carregou pelo meio e, na entrada da área, bateu forte para ver a bola passar muito perto da trave direita de Rafael Pin. Aos 26, foi a vez do time visitante levar perigo quando Giovani aproveitou um cruzamento pela direita e escorou a bola, que passou perto da trave esquerda de Saulo. Aos 27, a torcida afeana pediu pênalti quando Vítor Barreto invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro nada assinalou.

A Locomotiva abriu o marcador aos 36 minutos, quando Thomaz passou em profundidade pela direita para Paulinho Santos, que sobre a linha de fundo cruzou na segunda trave para Vítor Barreto cabecear no alto para encobrir o goleiro e estufar a rede: 1 a 0!

O segundo tempo começou com uma grande chance do Hercílio Luz aos 2 minutos, quando Cleiton arriscou de longe e obrigou Saulo a se esticar para espalmar e tirar a bola de seu ângulo direito. Um minuto depois, após cruzamento pela direita, Juliano cabeceou e a bola passou perto do travessão de Saulo.

Aos 23, o goleiro Saulo salvou a Ferroviária de sofrer o empate. Após boa troca de passes pelo lado direito, Guilherme Lazaroni recebeu na área de costas para o gol, girou e bateu no canto direito do goleiro afeano, que fez uma grande defesa.

O Hercílio Luz empatou na cobrança do escanteio, quando Rafael Lima subiu mais que a zaga afeana para cabecear no chão, surpreendendo Saulo, para empatar o jogo: 1 a 1.

A Ferroviária tentou buscar a vitória nos minutos finais, porém não conseguiu criar chances claras de gol e o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 HERCÍLIO LUZ-SC
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 29 de julho, 17h;
Arbitragem: Rafael Martins Diniz, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Renato Gomes Tolentino (todos do DF);
Público: 1.375 pagantes;
Renda: R$ 19.730,00;
Cartões amarelos: Thomaz e Ronaldo Alves (Ferroviária); Raul Cabral, Rafael Pin e Juliano (Hercílio Luz);
Gols: Vítor Barreto (36′ do 1T) para a Ferroviária; Rafael Lima (24′ do 2T) para o Hercílio Luz;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vítor Ricardo, Ronaldo Alves, Mailson e Chico Bala; Pablo Gabriel (Judá Aguiar), Paulinho Santos e Thomaz (Rafael Luiz); Marcos Nunes (Antônio Gabriel); Vitor Barreto (Cantarelli) e Pilar (Batista). Técnico: Alexandre Lopes;

HERCÍLIO LUZ – Rafael Pin; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike (Guilherme Lazaroni); Igor Silva, Jonathan Cabeça (Davi Lopes) e Felipe Menezes (Vitinho); Juliano, Leozinho (Anderson Ligeiro) e Giovani (Hugo Almeida). Técnico: Raul Cabral.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile