InícioDestaque EsportesFerroviária empata primeiro jogo da final da Série D

Ferroviária empata primeiro jogo da final da Série D

Locomotiva poupa titulares e fica no 0 a 0 com o Ferroviário-CE na Fonte Luminosa

A Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Ferroviário-CE na noite desta quarta-feira (13) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.

Com o resultado, a decisão fica em aberto para o jogo de volta, marcado para este sábado (16), às 16 horas no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Quem vencer levanta a taça e, caso haja um novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

O jogo

O Ferroviário assustou no primeiro ataque da partida, quando Ciel recebeu pelo lado direito da área e arriscou uma batida rasteira que passou rente à trave direita do goleiro Léo Wall, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A Locomotiva respondeu aos 4, com um chute de fora da área de Felipinho que passou perto do gol.

A Ferroviária quase abriu o placar aos 39, quando Antonio arrancou em velocidade pelo lado direito e cruzou na segunda trave, onde Batista recebeu de frente para o gol e bateu de primeira por cima.

No segundo tempo, o time visitante passou a marcar maior presença em seu setor ofensivo e chegou perto de fazer o gol aos 9 minutos, quando Thiaguinho aproveitou sobra na segunda trave para bater rasteiro e acertar a trave direita de Léo Wall. Aos 13, Vitor Barreto, que tinha acabado de entrar, recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu rasteiro, mas parou no goleiro.

Aos 25, foi a vez do afeano Paulinho Santos arriscar de longe e exigir outra intervenção do goleiro. Aos 35, em cobrança de falta frontal, Ciel acertou o travessão do goleiro afeano Léo Wall. Nos acréscimos, Roni Lobo fez falta violenta em Vitor Barreto e acabou expulso, deixando o Ferroviário com um jogador a menos. Na cobrança da falta, Vitor Barreto bateu direto e quase surpreendeu o goleiro, que viu a bola passar perto de seu ângulo direito.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 FERROVIÁRIO-CE
Local:
Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 13 de setembro, 20h;
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (todos do Distrito Federal); VAR: Diego Pombo Lopez (BA);
Público: 4.199 torcedores;
Renda: R$ R$ 41.530,00;
Cartões amarelos: Gustavo Medina (Ferroviária); Braian, Wesley, Roni Lobo e Igor Rayan (Ferroviário);
Cartão vermelho: Roni Lobo (Ferroviário);

FERROVIÁRIA – Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo), Gustavo Medina, Alysson Dutra e Chico Bala; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Thomaz) e Antonio; Felipinho (Paulinho Santos), Marcos Nunes (Vitor Barreto) e Batista (Pilar). Técnico: Alexandre Lopes;

FERROVIÁRIO – Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Brayan; Felipe Guedes (Thiaguinho), Cesar Sampaio, Gabryel Martins (Abner) e Tarcísio (Roni Lobo); Kadu Barone (Cairo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile