A Arena Corinthians, em Itaquera, será palco de um duelo que promete mexer com as emoções dos torcedores da Ferroviária, que verão seu time enfrentar o Corinthians no último teste antes da disputa do Paulistão 2017. O confronto está marcado para as 21h45 desta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Durante a pré-temporada, a equipe araraquarense realizou três jogos-treino, onde acumulou um empate por 2 a 2 com o Barretos na casa do adversário, uma vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho na Fonte Luminosa e uma derrota por 2 a 1 para o Linense na Fonte.
O técnico afeano Antônio Picoli utilizará o amistoso para tirar suas últimas dúvidas em relação à escalação e também para acertar os últimos detalhes para a estreia da equipe araraquarense no estadual, que está marcada para o próximo domingo, às 19 horas, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe grená está no Grupo B do Paulistão, em companhia de Linense, Red Bull Brasil e São Paulo, o que significa que ela não enfrentará essas equipes na primeira fase.
Preparação afetada
O último treino da Ferroviária antes do duelo contra o Corinthians, na tarde desta terça-feira, foi afetado por uma forte tempestade que caiu na Fonte Luminosa, o que atrapalhou os planos do técnico Antônio Picoli de realizar os últimos ajustes táticos.
Entretanto, nas atividades realizadas antes da interrupção, foi possível notar o retorno de duas peças importantes que se encontravam no departamento médico e que devem ser titulares nesta quarta: o zagueiro Luan e o atacante Leonardo. No treinamento, o treinador esboçou sua escalação com Matheus no gol, Willian Cordeiro e Sávio nas laterais com a defesa formada por Leandro Amaro e Luan. O meio de campo contou com Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho, com o ataque composto por Elder Santana e Leonardo.
Picoli falou sobre a importância da partida desta quarta-feira em Itaquera. “É um jogo extremamente importante. Importante para a instituição, para os atletas e todos os profissionais envolvidos, mas o foco é no jogo da Ponte Preta. É importante que tomemos alguns cuidados nesse confronto, mas também é importante ir para campo com o pé mais firme, já com a característica da competição. Fizemos um jogo contra o Linense mais voltado para treino e agora não. Agora é jogo valendo e pelo menos essa é a ideia que estamos levando para o grupo”, explicou o técnico.
Corinthians
Para o Corinthians, esse será o primeiro jogo em solo brasileiro após a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, e servirá como apresentação do elenco para a torcida. Em território americano, o Timão goleou o Vasco e empatou com o rival São Paulo, o que resultou no vice-campeonato.
Em relação ao time derrotado pelo Tricolor nas penalidades, serão quatro mudanças: Pedro Henrique, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim deixam o time para as entradas de Pablo, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marlone. O zagueiro, por sinal, fará seu primeiro jogo com a camisa alvinegra. Assim, Fabio Carille deve montar o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos , Guilherme e Marlone; Jô. O treinador, no entanto, deve aproveitar o intervalo para realizar alterações em todas as posições.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FERROVIÁRIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira;
Horário: 21h45 (de Brasília);
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima;
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carille;
FERROVIÁRIA: Matheus, William Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio, Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Elder Santana e Leonardo. Técnico: Antônio Picoli.