InícioEsporteFerroviária encara o São Caetano no ABC

Ferroviária encara o São Caetano no ABC

Vitória pode fazer a Locomotiva entrar de vez na briga pela classificação

A Ferroviária volta a campo neste sábado, 17 de fevereiro, com o intuito de dar sequência à boa fase no Paulistão 2017. O adversário será o São Caetano e a partida será realizada às 19 horas no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O time araraquarense, comandado pelo técnico PC de Oliveira, iniciou a competição de forma turbulenta com dois empates (0 a 0 com o Red Bull em Campinas e 1 a 1 com o Ituano em Araraquara) e duas derrotas (2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu e 2 a 1 para o Botafogo na Fonte), mas se reabilitou com uma  sequência de três jogos sem derrotas (venceu o Linense por 2 a 1 em Lins, empatou com o Santos por 2 a 2 na Fonte e venceu o Santo André por 2 a 1 em casa).

Os resultados fizeram a equipe saltar da penúltima colocação para a oitava, se afastando da zona de rebaixamento e passando a sonhar com uma das duas vagas do Grupo C para a segunda fase. Com 9 pontos, a Locomotiva está atrás do Palmeiras (19) e São Bento (12), e à frente do Grêmio Novorizontino (8).

Cuidado com pendurados

Sem problemas de lesões ou suspensões, tudo indica que PC de Oliveira colocará em campo a mesma escalação que utilizou na vitória sobre o Santo André em Araraquara. Entretanto, a equipe deve tomar cuidado com os cartões amarelos, já que três atletas titulares estão pendurados e podem desfalcar a equipe na próxima rodada em caso de nova advertência. São eles o lateral Velicka, o meio-campista Moacir e o atacante Hygor.

A delegação afeana treinou nesta sexta-feira pela manhã na Fonte Luminosa e no início da tarde seguiu viagem para o ABC, onde ficará concentrada em um hotel até momentos antes da partida.

Adversário desesperado

Se a Ferroviária vem conseguindo somar pontos nas últimas rodadas, o mesmo não acontece com o São Caetano. O Azulão é simplesmente o time de pior campanha no Paulistão, com apenas 4 pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Além disso, possui a pior defesa e o pior ataque da competição.

O técnico Pintado vem analisando as atuações com o propósito de corrigir os erros e afastar a equipe da incômoda zona de rebaixamento. Assim como a Ferroviária, o São Caetano não possui desfalques e por isso o treinador deve repetir a escalação utilizada na derrota para o Santos por 2 a 0.

“Vamos em busca do resultado. Não temos dúvida do que precisamos. O campeonato vai afunilando, pois agora é o momento das decisões. É o momento do menino se tornar homem, então estou muito confiante que iremos fazer bom jogo”, explicou Pintado.

Sem relaxar

Apesar da diferença de astral entre os dois clubes, o técnico PC de Oliveira alerta para a motivação do adversário e analisa a importância de buscar os três pontos. "É uma partida que define tudo, principalmente pela situação do São Caetano. É um jogo que não se pode perder. Você não pode trazer esse pessoal para junto de você. Estávamos nessa situação incômoda duas semanas atrás, mas não podemos acreditar que estamos livres disso. Eu acho que você precisa, passo a passo, cumprir as metas. E se vencermos o São Caetano, fecharemos a segunda quadra de jogos com 10 pontos em 12, o que é uma campanha absurdamente boa", explica o comandante.

 

Próximos desafios

O jogo deste sábado será o primeiro de dois compromissos seguidos da Ferroviária longe de Araraquara. Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente seu terceiro adversário entre os grandes do Paulistão. O time grená enfrentará o São Paulo no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio do Morumbi. Na rodada seguinte, o time voltará a jogar em casa diante do Mirassol, em jogo marcado para o dia 2 de março, sexta-feira, às 19h15.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul;
Data/Horário: Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 19h;
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima;

SÃO CAETANO – Helton Leite; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Esley, Diego Rosa, Chiquinho e Vinícius Kiss; Ermínio e Marlon. Técnico: Pintado;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir e Elvis; Hygor, Welinton Júnior e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

 

Sair da versão mobile