A primeira fase do Paulistão 2019 entra em sua reta de definições e a Ferroviária volta a ficar frente a frente com um dos maiores times do futebol brasileiro. Neste sábado, o Estádio do Pacaembu, na capital paulista, receberá o confronto entre São Paulo e Ferroviária pela 10ª rodada do Paulistão 2019. O jogo foi transferido para o Pacaembu pelo fato de o estádio do Morumbi ter sido castigado pelas fortes chuvas no último final de semana.
Ambas as equipes se encontram na zona de classificação para as quartas de final, que envolvem os dois primeiros colocados de cada chave. A equipe araraquarense é vice-líder do Grupo C e tem a certeza de que terminará a atual rodada entre os dois primeiros colocados. Isso porque seu principal concorrente à vaga, o Bragantino, foi derrotado nesta sexta-feira pelo Botafogo por 2 a 1 e permanecerá com 10 pontos, enquanto a Locomotiva possui 13 e o Corinthians 14. Completa o grupo o Mirassol, com 8.
O São Paulo vive situação parecida e não pode perder seu posto nesta rodada. Assim como a Locomotiva, o Tricolor possui 13 pontos. Entretanto, perdeu a liderança para o Ituano, que nesta sexta-feira venceu o Guarani por 2 a 1 e chegou aos 14. Atrás aparecem Oeste com 12 e Botafogo com 7, porém ambos já entraram em campo nesta rodada.
Munhoz faz mistério
Com seus treinamentos fechados para a imprensa, a Ferroviária não dá indícios da escalação que colocará em campo, porém o que se sabe é que o grupo não possui atletas suspensos por cartões amarelos.
Como a equipe vem conseguindo impor seu volume de jogo sobre os adversários, tudo indica que o técnico Vinícius Munhoz repetirá a formação que empatou com o Guarani na última rodada.
O treinador ganhou mais uma opção para a lateral esquerda, já que Julinho foi liberado pelo departamento médico e disputa a vaga com Arthur. O lateral direito Alisson, que ficou fora do último jogo por conta de uma suspeita de dengue, também se recuperou e fica à disposição.O time ainda tem o desfalque do atacante Hygor, ainda se recuperando de lesão, e do volante PH, que ainda aguarda a regularização de uma situação extra-campo.
A Ferroviária realizou seu último treino nesta sexta-feira e no início da noite viajou para a capital paulista, onde ficará concentrada até momentos antes da partida.
São Paulo preparado
Sob o comando do técnico Vagner Mancini, que comandará a equipe até que o técnico Cuca assuma em abril, o São Paulo encerrou sua preparação neste sábado e em seguida iniciaram sua concentração para o confronto. Durante a semana, os jogadores realizaram diversos treinos técnicos e táticos, além de trabalhos voltados para aprimorar as finalizações. O Tricolor vem animado pela vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino e após 12 jogos no ano, a equipe terá a oportunidade de repetir a escalação.
Próximos desafios
Após o jogo deste sábado, restarão apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. A Ferroviária voltará a campo na sexta-feira, dia 15, às 21 horas contra o São Caetano na Fonte Luminosa, e na última rodada enfrentará o Grêmio Novorizontino fora de casa no dia 20, quarta-feira, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 9 de março, 21h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Lucas Canetto Bellote;
Transmissão: Os Campeões da Bola (Rádio Cultura AM790 e transmissão em áudio pelo Facebook) e na TV pelo canal Premiere;
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan, Helinho, Hernanes e Léo; Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony, Léo Artur e Felipe Ferreira; Diego Gonçalves e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária 2 x 1 Oeste
Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani 1 x 1 Ferroviária
Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária
Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa