InícioNotíciasGeralFerroviária está na final da Copa Paulista

Ferroviária está na final da Copa Paulista

Locomotiva supera o São Caetano em disputa dramática de pênaltis e faz a festa da torcida na Fonte Luminosa

A Ferroviária está na final da Copa Paulista! O time araraquarense encarou o São Caetano na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa em jogo que teve um final dramático. O time araraquarense, que viu o adversário abrir o placar aos 8 minutos com Naôh, conseguiu o empate aos 30 com Elder Santana. Apesar da insistência no segundo tempo, o placar permaneceu inalterado e a decisão foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, o afeano Bruno Lopes chutou por cima do travessão. Todos os cobradores seguintes fizeram os gols, mas a torcida afeana viu dois ex-afeanos perderem suas cobranças. Na cobrança que fecharia o placar a favor do São Caetano, Daniel parou na defesa do goleiro Matheus. A Ferroviária converteu o sexto pênalti com Felipe Silva e Matheus voltou a brilhar ao defender a cobrança de Sandoval.

Agora, a Locomotiva aguarda o outro finalista da Copa Paulista, que sairá do duelo deste domingo entre Rio Claro e XV de Piracicaba. O jogo de ida terminou com a vitória de 1 a 0 do time piracicabano, que jogou em casa.

O certo é que a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli já se garantiu em uma competição nacional em 2017, já que o campeão da Copa Paulista terá a vantagem de escolher entre a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil, enquanto o vice-campeão ficará com a vaga restante.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com um bom volume de jogo, mas viu o São Caetano abrir o placar logo em seu primeiro contra-ataque aos 8 minutos. Em jogada rápida pela esquerda, Bruno Recife cruzou rasteiro na área, Patrick cortou mal e a bola sobrou na entrada da área para Naôh, que bateu forte e rasteiro. Sávio ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o São Caetano.

A Ferroviária buscou a reação. Aos 10 minutos, Willian Cordeiro cruzou na área, Bruno Lopes cabeceou e a bola quase encobriu o goleiro, que conseguiu se esticar e tirar a bola de seu ângulo esquerdo.  Aos 12, Bruno Lopes recebeu dentro da área de costas para o gol, girou e bateu rasteiro, mas o goleiro estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 18, Paulo Vinicius arriscou de fora da área e o goleiro afeano Matheus fez a intervenção.

A torcida afeana fez a festa aos 30 minutos. Elder Santana ganhou da defesa próximo à lateral, dominou, avançou e arriscou um chute rasteiro de fora da área para acertar o canto esquerdo do goleiro Paes, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1!

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e com muita disposição, mas parava na forte marcação do time visitante. Aos 25, após cruzamento na área do São Caetano, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Elder Santana, que chutou e a bola passou por cima do travessão. Aos 40, foi a vez de Willian Cordeiro conduzir a bola pela direita em direção ao meio e bater de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro Paes.

Aos 44, a Ferroviária esteve muito perto de virar o placar. Bruno Lopes fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área para Wellington, que dominou e acertou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro Paes.

Drama dos pênaltis

A torcida afeana fez pressão para empurrar o time à vitória. Mas na primeira cobrança, o afeano Bruno Lopes chutou por cima do travessão. Ermínio foi para a cobrança e fez o gol do São Caetano: 1 a 0.

Kelvy bateu o segundo pênalti com competência e fez o gol no canto direito, deslocando o goleiro. Na segunda cobrança do Azulão, Ferreira bateu, Matheus chegou a tocar na bola, mas ela entrou: 2 a 1.

Na terceira cobrança afeana, o zagueiro Patrick bateu no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas não evitou o gol. Adriano Paulista bateu o terceiro pênalti com muita categoria e converteu para o São Caetano.

Na quarta série, o artilheiro afeano Welington foi para a cobrança e fez o gol com muita tranquilidade no meio do gol. Na cobrança do São Caetano, Paulo Vinicius fez o quarto gol do time do ABC.

Na quinta cobrança da Ferroviária, Willian Cordeiro fez o gol com muita categoria. O ex-afeano Daniel Costa teve a responsabilidade de fechar o placar, mas o goleiro afeano Matheus fez uma defesa espetacular com o pé esquerdo e evitou a derrota.

Na sexta cobrança, Felipe Silva fez o gol com um forte chute rasteiro e colocou a Ferroviária na frente do marcador. Outro ex-afeano, o zagueiro Sandoval foi para a sexta cobrança e parou em outra defesa sensacional do goleiro Matheus, que se esticou até seu canto direito para evitar o gol e colocar a Ferroviária na final: 5 a 4 e festa da torcida na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 (5) x 1 (4) SÃO CAETANO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 12 de novembro, 18 horas.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.
Público: 3.677 pagantes.
Renda: R$ 12.790,00
Cartões amarelos: Ferreira (São Caetano)
Gols: Naôh (8’ do 1º T) para o São Caetano;  Elder Santana (30’ do 1º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro (Diego Souza), Kaio Fernando (Fábio Souza) e Kelvy; Elder Santana (Felipe Silva), Wellington e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

SÃO CAETANO – Paes; Grafite (Mineiro), Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Gercimar, Ferreira, Paulo Vinicius e Norton (Daniel); Ermínio e Naôh (Adriano Paulista). Técnico: Luiz Carlos Martins.

 

Sair da versão mobile