InícioEsporteFerroviária está na semifinal da Copa Paulista

Ferroviária está na semifinal da Copa Paulista

Locomotiva vence o Novorizontino nos pênaltis e avança em jogo dramático

A Ferroviária está na semifinal da Copa Paulista 2018. A classificação foi conquistada em um jogo dramático na noite deste sábado (3) na Fonte Luminosa, onde o time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols do camisa 10 Léo Artur, sofreu o empate no segundo tempo com gols de Elvinho e Nando, e levou a melhor na decisão por pênaltis pelo placar de 4 a 2, com um brilho do goleiro Gabriel Leite, que fez uma defesa e converteu a última cobrança.

A Locomotiva aguarda agora a definição dos outros classificados da semifinal para saber quem será seu adversário na semifinal. O time araraquarense, que já foi campeão em 2006 e 2017, busca o tricampeonato, que consequentemente o colocaria na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

O jogo

Como o jogo de ida, em Novo Horizonte, terminou com o placar de 1 a 1, as duas equipes entraram em campo buscando a vitória. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 6 minutos, quando Elton aproveitou cobrança de escanteio na segunda trave para escorar de cabeça para Gualberto, que cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 9, após cruzamento pela direita, Caio Mancha mergulhou de cabeça dentro da pequena área, mas a bola passou perto da trave.

A Locomotiva fez a festa de sua torcida aos 12 minutos. Em cobrança de falta frontal, Léo Artur bateu com precisão e acertou o canto esquerdo do goleiro Vinícius Almeida: 1 a 0!

Aos 14, Caio Mancha foi acionado em velocidade pelo lado direito da área e foi derrubado por Vinícius Almeida. Na cobrança do pênalti, Léo Artur deslocou o goleiro e deu uma ‘cavadinha’ no meio do gol para ampliar a vantagem afeana: 2 a 0!

O Novorizontino tentou iniciar uma reação e levou perigo aos 21, quando Elvinho recebeu passe no bico da área pelo lado direito e encheu o pé, mas a bola passou perto do travessão.

Aos 35, quase Caio Mancha fez um golaço. Ele ficou com a bola após dividida na entrada da área, costurou para cima do zagueiro e bateu desequilibrado no canto esquerdo do goleiro, que conseguiu encaixar.

Na volta do intervalo, o Novorizontino buscou o ataque e chegou ao gol aos 10 minutos, quando Andrei recebeu pela meia esquerda e passou na medida dentro da área para Elvinho, que dominou e tocou com categoria no canto esquerdo de Gabriel Leite: 2 a 1.

Três minutos depois, a torcida afeana se assustou quando Elvinho estufou a rede para o time visitante, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Mas aos 30, o Novorizontino chegou ao empate. Elvinho fez boa jogada pelo lado direito da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado. A defesa afastou mal e a bola sobrou para Nando, que acertou uma bomba. O goleiro Gabriel Leite chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 2.

Goleiro afeano brilha nos pênaltis

Com o empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis. Na primeira cobrança, Léo Artur acertou o ângulo direito do goleiro. João Pedro acertou o canto direito de Gabriel Leite e converteu a primeira cobrança para o Novorizontino.

Na segunda série, Arthur também bateu forte no alto para estufar a rede. Lucas Newiton também acertou o canto direito e empatou para o time visitante.

Higor Meritão foi para a terceira cobrança e deslocou o goleiro para acertar o canto esquerdo. Reverson foi para a cobrança do Novorizontino e bateu para fora, à direita da trave de Gabriel Leite.

Na quarta série, Vinícius bateu forte do lado direito do goleiro Vinícius Almeida, que conseguiu espalmar e evitar o gol. Alisson bateu no canto esquerdo de Gabriel Leite, que fez a defesa, para alegria da torcida.

Na quinta série, o goleiro Gabriel Leite esbanjou categoria para deslocar o goleiro e acertar o lado esquerdo: 4 a 2 e classificação afeana na Fonte Luminosa!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 GRÊMIO NOVORIZONTINO (4×2 nos pênaltis)
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa;
Público: 3.880 pagantes;
Renda: R$ 26.890,00
Cartões amarelos: Caíque e Léo Artur (Ferroviária); Franklin (Novorizontino);
Gols: Léo Artur (12’ e 15’ do 1T) para a Ferroviária; Elvinho (10’ do 2T) e Nando (30’ do 2T) para o Novorizontino;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Caíque) e Léo Artur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Lucas Douglas) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz;

NOVORIZONTINO – Vinícius Almeida, Lucas Newiton, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Reverson; Jairo Luís, João Pedro e Elvinho; Franklin (Nando), Andrei (Alisson) e Tito. Técnico William Sander.

 

Sair da versão mobile