InícioEsporteFerroviária está perto de oficializar novo treinador

Ferroviária está perto de oficializar novo treinador

Paulo Roberto Santos deve assinar com o clube nas próximas horas

A Ferroviária está perto de anunciar seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo indica que o clube irá oficializar nas próximas horas o nome de Paulo Roberto Santos, de 61 anos, que neste ano se destacou no Paulistão à frente do Santo André. A informação de sua contratação foi publicada pelo Portal Futebol Interior.

Ele chegará para substituir o técnico Dado Cavalcanti, demitido após a terceira rodada da competição nacional. Desde então, a equipe vem sendo comandada interinamente por Leonardo Mendes, treinador do time sub-20. 

Ainda sob o comando de Leonardo, a Locomotiva voltará a campo nesta quarta-feira (14), contra a Cabofriense-RJ na Fonte Luminosa. A tabela de classificação do Grupo A7 apresenta o Bangu-RJ na liderança com 11 pontos, seguido de Cabofriense-RJ (9). Na sequência aparecem três times com 8 pontos: Ferroviária, Mirassol-SP e Portuguesa-RJ. Completam o grupo o Cascavel-PR (6), Nacional-PR (3) e Toledo-PR (0). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados de cada chave.

Carreira do treinador

Paulo Roberto Santos nasceu em 23 de outubro de 1958 no Rio de Janeiro. Como jogador, defendeu Botafogo, America, Moto Clube e Sampaio Corrêa. Mas foi como treinador que ele se destacou. Foi campeão mineiro da Segunda Divisão com Pouso Alegre em 1988 e Minas Boa Esperança em 1989. Foi campeão brasiliense com o Gama em 1994 e 1998. Foi campeão da Copa Paulista de 2008 com o Atlético Sorocaba e conquistou acessos com o Rio Claro em 2005 (para a Série A2) e 2006 (para a Série A1). Conquistou acessos com o São Bento em 2014 (para a Série A1), 2016 (para a Série C do Brasileiro) e 2017 (para a Série B). 

Passou ainda por diversos clubes, a maioria do interior paulista, como São Caetano, Noroeste, Guarani, Rio Branco, América, entre outros. Seu último clube foi o Santo André, que era líder geral do Paulistão até a pandemia do novo coronavírus paralisar o campeonato em março. Com o retorno do Paulistão, sua equipe sofreu com a perda de atletas e acabou eliminada nas quartas de final pelo Palmeiras, que viria a ser o campeão.

 

 

Sair da versão mobile