InícioDestaque EsportesFerroviária estreia com empate na Série D

Ferroviária estreia com empate na Série D

Locomotiva ficou no 0 a 0 com o Operário-MS neste sábado na Fonte

A estreia da Ferroviária na edição 2023 do Campeonato Brasileiro da Série D foi de pouca inspiração. Diante de sua torcida, a Locomotiva ficou no 0 a 0 com o Operário-MS na tarde deste sábado (6) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o resultado, a equipe araraquarense fica com 1 ponto dentro do Grupo A7, que além do Operário-MS, conta ainda com XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Patrocinense-MG.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Maringá-PR no próximo sábado (13), às 19 horas, no Estádio Willie Davids, casa do adversário.

O jogo

A partida teve pouca criatividade por parte das duas equipes, embora a Ferroviária apresentasse maior volume de jogo. Aos 13 minutos, Júlio Vitor invadiu a área, cortou o zagueiro finalizou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 41, novamente Júlio Vitor cortou a defesa e concluiu para fora.

A Locomotiva voltou com alterações para o segundo tempo e levou perigo aos 19 com Paulinho Santos, que arriscou um chute que passou perto do gol. Aos 34, foi a vez do afeano Vitor Barreto cabecear e parar na defesa do goleiro Samuel.

Regulamento

A competição nacional conta com a participação de 64 clubes que lutarão por quatro vagas de acesso à Série C. A Locomotiva integra o Grupo A7, que conta ainda com XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS, Patrocinense-MG.

Na primeira fase, os clubes jogarão em turno e returno dentro de cada grupo. Os quatro times melhores colocados de cada chave se classificarão para a segunda fase, que terá 32 clubes e passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 OPERÁRIO-MS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 6 de maio, às 17h;
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP);
Cartões amarelos: João Paulo, Mailson Alves, Xavier e Elano (Ferroviária); Marcio Luiz, Kaique e Júnior Ramos (Operário);

FERROVIÁRIA – Saulo; Ronaldo Alves, João Paulo (Paulinho Santos) e Mailson Alves; Vitor Ricardo, Chico Bala (Alysson Dutra), Pablo Gabriel (Gérson Magrão), Xavier e Felipinho (Vitor Barreto); Danilo Pereira (Antonio) e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer;

OPERÁRIO-MS – Samuel; Marlon, Jadson (Abuda), Marcio Luiz e Júnior Ramos; Victor Caetano, Fernandinho e Juninho (Igor); Lucas Hulk (Andrei Alba), Johnny (Kiko) e Firmino Coruja (Kaique). Técnico: Celso Rodrigues.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Rodada 1 – Dia 6 de maio, sábado – 17h
Ferroviária 0 x 0 Operário-MS

Rodada 2 – Dia 13 de maio, sábado – 19h
Maringá-PR x Ferroviária

Rodada 3 – Dia 20 de maio, sábado – 17h
Ferroviária x Inter de Limeira

Rodada 4 – Dia 27 de maio, sábado – 17h
XV de Piracicaba x Ferroviária

Rodada 5 – Dia 3 de junho, sábado – 17h
Ferroviária x CRAC

Rodada 6 – Dia 7 de junho, quarta-feira – 19h
Ferroviária x Patrocinense

Rodada 7 – Dia 10 de junho, sábado – 16h
Cascavel x Ferroviária

Rodada 8 – Dia 14 ou 15 de junho
Ferroviária x Cascavel

Rodada 9 – Dia 17 ou 18 de junho
Patrocinense x Ferroviária

Rodada 10 – Dia 24 ou 25 de junho
CRAC x Ferroviária

Rodada 11 – Dia 1 ou 2 de julho
Ferroviária x XV de Piracicaba

Rodada 12 – Dia 8 ou 9 de julho
Inter de Limeira x Ferroviária

Rodada 13 – Dia 15 ou 16 de junho
Ferroviária x Mariná

Rodada 14 – 22 ou 23 de julho
Operário x Ferroviária

Sair da versão mobile