InícioEsporteFerroviária estreia com empate no Troféu do Interior

Ferroviária estreia com empate no Troféu do Interior

Time araraquarense perde muitos gols e empata por 2 a 2 com o São Bento na Fonte Luminosa

A Ferroviária estreou com empate no Troféu do Interior. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva ficou no empate por 2 a 2 com o São Bento de Sorocaba. Maicon e Ricardo Bueno fizeram os gols do time visitante, enquanto Alan Mineiro anotou os dois gols da equipe da casa, sendo um de pênalti e um no último minuto de jogo. O time grená pressionou durante a maior parte da partida, mas perdeu muitos gols e acabou derrotado em seu único compromisso em casa pelo torneio.
 
Com os resultados da primeira rodada, apenas o Santo André venceu pelo Grupo 1 e lidera com 3 pontos, enquanto a Ferroviária vem em segundo com 1, seguida do Mirassol, que não pontuou. No Grupo B, o Ituano lidera com 3 pontos, seguido de São Bento com 1 e Red Bull, que não pontuou. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada chave disputará a final da competição, que será realizada em jogos de ida e volta. O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil de 2018.
 
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Red Bull em jogo marcado para o próximo sábado, dia 8, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A terceira e última rodada acontecerá no sábado seguinte, dia 15, às 15 horas, contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
 
O jogo
 
A Ferroviária entrou em campo buscando o ataque, mas logo aos 6 minutos de jogo sofreu um gol em um forte chute de longa distância de Maicon, que acertou o ângulo esquerdo de Tadeu: 1 a 0 para o São Bento.
 
Aos 11, a Ferroviária quase empatou em uma cobrança de falta frontal batida por Alan Mineiro, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 14, a equipe da casa saiu em um rápido contra-ataque em que Juninho lançou Tiago Marques. O atacante saiu de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Rodrigo Viana. A bola ainda sobrou para Juninho, que errou o chute na entrada da área.
 
Aos 20, Ian fez o cruzamento na medida para Alan Mineiro, que chutou de primeira e parou em uma boa defesa de Rodrigo Viana. Aos 28, Willian Cordeiro deu uma caneta em seu marcador e bateu da intermediária, mas o goleiro estava bem posicionado para evitar o gol. A Ferroviária seguia pressionando e quase chegou ao gol aos 39, quando Alan Mineiro bateu falta pela direita, a bola passou por toda a defesa e quase surpreendeu o goleiro, que conseguiu fazer a intervenção.
 
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Zé Mário no lugar de Patrick. O time da casa seguia pressionando, mas não conseguia converter as oportunidades em gols. Mas aos 20 minutos, após cobrança de escanteio na área, o árbitro assinalou pênalti após um toque de mão dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alan Mineiro bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado: 1 a 1!
 
O jogo ficou aberto, com a Ferroviária pressionando, mas dando espaços para o adversário sair em contra-ataque. Mas aos 38, em cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada na área e Ricardo Bueno subiu mais que a defesa para cabecear no canto direito de Tadeu: 2 a 1 para o São Bento.
 
Tudo parecia caminhar para a derrota, quando, aos 47, Alan Mineiro receeu a bola pela meia esquerda e bateu de fora da área com curva para acertar o canto esquerdo do goleiro Rodrigo Viana: 2 a 2 e fim de jogo na Fonte.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 2 x 2 SÃO BENTO
Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Segunda-feira, 3 de abril, 20h.
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Público: 1.267 pagantes.
Renda: R$ 13.600,00
Cartões amarelos: Pity, Fábio Bahia e Gabriel Santos (São Bento).
Gols: Alan Mineiro aos 22 e aos 47 do 2T (Ferroviária); Maicon aos 6' do 1T e Ricardo Bueno aos 38' do 2T (São Bento).
 
FERROVIÁRIA – Tadeu; Patrick (Zé Mário), Leandro Amaro e Luan; Ian, Fábio Souza, Kelvy, Alan Mineiro e Willian Cordeiro; Tiago Marques (Fernandinho) e Juninho (Kaio Fernando). Técnico: Ricardo Moraes.
 
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Régis, Pity, Gabriel Santos, e Maicon; Fábio Bahia, Itaqui, Renan Mota (Guilherme Queiroz) e Morais (Diego Oliveira); Clebson (Giovani) e Ricardo Bueno. Técnico: Paulo Roberto Santos.

 

 

Sair da versão mobile