InícioNotíciasGeralFerroviária faz jogo decisivo pela classificação na Copa Paulista

Ferroviária faz jogo decisivo pela classificação na Copa Paulista

Time araraquarense precisa de um empate neste sábado contra o Catanduvense para avançar às quartas de final

A Arena Fonte Luminosa receberá um duelo decisivo neste sábado, às 16 horas, quando a Ferroviária entrará em campo para um duelo que definirá sua permanência na Copa Paulista. O time araraquarense terá pela frente o Grêmio Catanduvense pela última rodada da segunda fase, e um empate é suficiente para carimbar a vaga nas quartas de final da competição.

Vindo de três vitórias seguidas nesta segunda fase, a Locomotiva assumiu a liderança do Grupo 6 com 10 pontos. O adversário deste sábado é vice-líder com 9 pontos, seguido de Bragantino com 7 e Santos com 3. No outro jogo da chave, Santos e Bragantino se enfrentam no mesmo horário em São Bernardo do Campo. O Santos não tem mais chance de classificação e caso o Bragantino vença, chegará aos 10 pontos e garantirá sua classificação, deixando apenas uma vaga em disputa, que sairá do confronto realizado em Araraquara. Por isso, caso empate o jogo, a Ferroviária seguraria o Catanduvense com um ponto a menos e avançaria independente do outro resultado.

No início da segunda fase, a Ferroviária não conseguiu vencer e engatou três vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Picoli falou desse crescimento durante o torneio. “Tudo passa por uma construção coletiva. Temos uma cobrança interna e estamos nos moldando a cada fase, pois são diferentes. O fato de conversarmos muito e deixar os atletas por dentro de tudo o que acontece é um fator importante para o nosso crescimento”, revelou.

Por fim, Antônio Picoli afirmou a necessidade pela classificação para fazer valer o bom aproveitamento. “Entendo que aconteceu uma evolução, mas precisamos passar por esse último desafio, pois um tropeço, um dia infeliz, podemos ficar de fora”, concluiu.

Para o compromisso deste sábado na Fonte Luminosa, Picoli não tem nenhum atleta suspenso por cartões, mas terá apenas um desfalque, o meia Kelvy, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e ficará de fora. Diego Souza será o substituto.

Baixa no Catanduvense

O técnico do Catanduvense, Sérgio Caetano, terá quatro desfalques para a partida deste sábado. O zagueiro Paulo Brumatti e o atacante Renan Morales receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o atleta Danilo, que também atua na zaga e o comandante de ataque, Leandro Love – que não jogaram contra o Santos – continuam entregues ao departamento médico. Para o lugar de Brumatti, Sérgio Caetano deve escalar Carlinhos. No posto de Love, o mais cotado é Fabiano.

Sustentabilidade

A Ferroviária segue incentivando o torcedor afeano a prestigiar a Copa Paulista. Após promover diversas ações e promoções de ingressos (troca por produtos de limpeza, agasalhos, livros e brinquedos), a Locomotiva volta suas atenções para a preservação do meio ambiente. Junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) – com o projeto “Futebol Sustentável”, a Ferroviária enfrentará o Catanduvense neste sábado com 1500 ingressos oriundos da troca de garrafas pet.

O projeto tem como objetivo levar o torcedor e as famílias ao estádio, incluir a cidadania no futebol e ajudar na preservação do meio ambiente – colaborando com o combate à dengue, por exemplo. Além de acompanhar a Ferroviária, o torcedor pode colaborar com as causas ambientais e deixar a cidade mais limpa.

As trocas começaram a valer na terça-feira (10), apenas na bilheteria da Arena Fonte Luminosa. Para adquirir seu ingresso, o torcedor deve comparecer à bilheteria com duas garrafas pet, independente do tamanho (100ml, 350ml, 1L, 2L e etc.) e trocar pelo ingresso. As trocas poderão ser feitas até hoje ou até esgotar a carga de 1500 ingressos reservados para a promoção – quantidade estipulada pela Federação Paulista de Futebol. Os bilhetes são válidos apenas para o setor 1, situado atrás do gol.
 
FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CATANDUVENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de outubro, 16 horas
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Diogo Correia dos Santos;

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian, Raniele, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Diego Souza; Elder Santana, Bruno Lopes e Wellington. Técnico: Antônio Picoli

CATANDUVENSE – Wendell; Tales, Luciano, Carlinhos e Marcelo Vilela; Tabarana, Léo Ribeiro, Théo Santos e Alex Silva; Fabinho e Fabiano. Técnico: Sérgio Caetano.

 

Sair da versão mobile