Na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Pinheirinho, a Ferroviária fará um rápido treinamento com o objetivo de definir os últimos detalhes para o jogo de encerramento da fase de classificação do Troféu do Interior 2017. O time grená enfrentará o Ituano neste sábado, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
A Locomotiva sabe que terá uma missão complicada pela frente, já que não depende apenas de si para chegar à final. No momento, o Grupo 1 é liderado pelo Santo André (4 pontos, 2 gols de saldo), seguido de Mirassol (1 ponto e -1 gol de saldo) e Ferroviária (1 ponto e -3 gols de saldo). Já o Grupo 2 conta com Ituano (4 pontos e 1 gol de saldo), Red Bull (3 pontos e 1 gol de saldo) e São Bento (2 pontos e 0 gols de saldo).
Os outros jogos da rodada colocarão frente a frente Santo André e São Bento em Santo André, Mirassol e Red Bull em Mirassol. O primeiro colocado de cada chave avançará à final, que também valerá uma vaga na Copa do Brasil de 2017. Por isso, a equipe araraquarense precisa torcer por tropeços de Santo André e Mirassol e vencer o Ituano por uma boa vantagem de gols que faça superar a diferença que existe no saldo.
Para o compromisso em Itu, o técnico Ricardo Moraes deve utilizar a mesma escalação que perdeu para o Red Bull no último final de semana em Campinas, porém com o retorno do volante Makelelê. Assim, o time deve atuar com Tadeu no gol, Luan, Patrick e Leandro Amaro na zaga e o meio de campo formado por Ian, Makelelê, Kelvy, Alan Mineiro e Willian Cordeiro, e o ataque composto por Juninho e Tiago Marques.