A Ferroviária terá pelo menos duas mudanças em sua escalação para a partida deste sábado, 1º de junho, às 18 horas, contra o Avenida-RS pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico Vinícius Munhoz já teria de fazer uma alteração por conta da suspensão do zagueiro Luís Gustavo, que foi expulso no jogo anterior e não poderá ser escalado. Raniele é o nome favorito para assumir a vaga. Na última quarta-feira (29), porém, o treinador ganhou outro problema: o lateral direito Alisson sofreu uma lesão no tornozelo durante o treinamento e foi preciso passar por procedimento cirúrgico na manhã de quinta. Ele permanecerá sob os cuidados do departamento médico, que irá avaliar seu tempo de recuperação. Marcos Ytalo, reserva imediato na posição, deve herdar a vaga.
O treinador comandou mais um treinamento na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Treinamento do Pinheirinho, novamente sem a presença da imprensa. Existe a dúvida sobre a escalação do lateral esquerdo Arthur, que foi poupado do último jogo por conta de dores musculares. Caso seja vetado novamente, a vaga segue com Fernando Júnior.
Já o atacante Hygor também já está recuperado e reintegrado ao grupo, mas a definição sobre sua liberação pelo departamento médico só sairá nesta sexta-feira. Vinícius Munhoz deve definir sua formação nesta sexta, quando realizará o último treino visando a partida deste sábado.
A Ferroviária vem de uma derrota por 1 a 0 para o Maringá na Fonte Luminosa e é vice-líder do Grupo A17 com 6 pontos, atrás do Avenida-RS com 7 e seguida de Maringá-PR com 5 e Joinville-SC com 4. Avançarão à segunda fase o primeiro colocado de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados. No momento, o time araraquarense é o 13º melhor vice-líder, por isso integra a zona de classificação para a segunda fase.