InícioNotíciasGeralFerroviária goleia o Batatais na Fonte Luminosa

Ferroviária goleia o Batatais na Fonte Luminosa

Já classificada para a próxima fase, Locomotiva faz lição de casa e segue invicta na Copa Paulista

A Ferroviária fez a festa do torcedor que compareceu à Arena Fonte Luminosa na noite deste feriado de 7 de setembro. Mesmo entrando em campo já classificada para a próxima fase da Copa Paulista, a Locomotiva goleou o Batatais por 4 a 0 e manteve sua invencibilidade na competição. O destaque do jogo foi o atacante Felipe Silva, que marcou dois gols, um em cada tempo do jogo que teve o placar complementado com gols de Igor e Raniele.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e nenhuma derrota) e ocupa a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do Rio Claro, que venceu o Independente e chegou aos 25. Comercial (21 pontos) e São Carlos (15) completam a zona de classificação. Fora do G4 estão Independente (9), Batatais (7) e Matonense (1).

Na próxima rodada, a equipe araraquarense terá pela frente o Independente em duelo marcado para este sábado, dia 10, às 19 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. A Locomotiva encerrará sua participação na primeira fase no dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, contra o São Carlos na Fonte Luminosa.

O jogo

Mesmo sem chances de avançar à próxima fase, o Batatais iniciou a partida diferente do que a torcida esperava e tentava buscar o ataque, o que propiciou um jogo mais aberto. A Ferroviária mostrava um volume maior de jogo e passou a chegar com mais perigo.

Aos 10 minutos, após cruzamento originado em cobrança de escanteio, Elder Santana cabeceou e o goleiro defendeu, evitando o que seria o primeiro gol da Ferroviária. Aos 21, Diego Souza fez boa jogada pela intermediária e passou a bola na ponta direita para Kaio Fernando, que chutou forte e a bola desviou em Caíque. Aos 21, Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, enquanto todos esperavam um cruzamento, Sávio arriscou com um chute direto para o gol e exigiu uma defesa espetacular do goleiro Giovanni, que espalmou para fora.

Na cobrança do escanteio, a torcida afeana soltou o grito de gol pela primeira vez. Em cobrança de escanteio, Diego Souza cruzou, a bola foi dividida pelo alto e sobrou dentro da pequena área para Felipe Silva, que chutou forte para estufar a rede e abrir o placar na Fonte: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 45, Elder Santana fez boa jogada dentro da área pelo lado esquerdo, passou pelo marcador, foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área. A bola passou por Felipe Silva, mas sobrou para Igor, que, sozinho, ajeitou e disparou um petardo, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0!

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 4 minutos, João Paulo chutou de longe e o goleiro afeano Tadeu estava bem posicionado para fazer a defesa.

Aos 11, em cobrança de falta pela lateral direita, Sávio cruzou a bola na área e o zagueiro Raniele desviou de cabeça, acertando o canto direito do goleiro Giovanni, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 3 a 0 para a Ferroviária!

A Locomotiva quase fez seu quarto gol aos 21, quando Diego Souza recebeu pela direita e cruzou na área. Elder Santana cabeceou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Éttore tirou a bola de cabeça em cima da linha. Outra chance clara ocorreu aos 24: após cobrança de escanteio na área, Felipe Silva desviou de cabeça e a bola acertou o travessão.

Um minuto depois, Felipe Silva não perdoou. Sávio foi acionado na ponta esquerda, ajeitou e passou rasteiro dentro da área, na medida para o camisa 9, que bateu de primeira no canto esquerdo de Giovanni: 4 a 0.

Aos 27, a defesa afeana falhou e a bola sobrou para Alex Pimpolho, que finalizou e a bola passou rente à trave direita do goleiro Tadeu. Aos 33, em cobrança de falta pela ponta direita, Sávio arriscou direto, a bola pegou efeito e acertou o travessão do goleiro Giovanni.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 0 BATATAIS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 7 de setembro, 20h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt da Silva, auxiliado por Diogo Correia dos Santos e Claudemir de Araujo Silva;
Público: 587 pagantes;
Renda: 6.816,00
Cartões amarelos: Kaio Fernando, Diego Souza e Fábio Souza (Ferroviária); Dudu e Caíque (Batatais);
Gols: Felipe Silva (22’ do 1º T e 25’ do 2º T); Igor (45’ do 1º T) e Raniele (11’ do 2º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA: Tadeu; Willian Cordeiro, Raniele, Luan e Sávio; Fábio Souza (Fabrício), Kaio Fernando (Renato Xavier), Diego Souza e Igor; Elder, Santana e Felipe Silva (Gustavo Henrique). Técnico: Antônio Picoli.

BATATAIS: Giovanni; Sorriso (Pedro Mazzaron), Fabão, Éttore e Caique (Bebeto); Vinicius, João Paulo (Giovani Cruz), Enderson e Alex Pimpolho; Marquinhos e Dudu. Técnico: Renato Ferreira.

 

Sair da versão mobile