InícioDestaque EsportesFerroviária inicia oitavas de final da Série D 2023

Ferroviária inicia oitavas de final da Série D 2023

Locomotiva pega o Anápolis-GO pelo jogo de ida neste sábado na Fonte Luminosa

A Ferroviária inicia neste sábado (12) sua caminhada nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Após se classificar de forma dramática no último sábado (5) (clique aqui para conferir a matéria), a Locomotiva terá pela frente o Anápolis-GO às 17 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Para esse compromisso, a diretoria afeana reduziu pela metade os preços dos ingressos (clique aqui e veja como comprar). A partida também terá transmissão ao vivo pelo site FSports (clique aqui para assistir).

A equipe araraquarense espera conquistar uma vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 20, domingo, às 16 horas, ainda sem local definido, já que o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO, passa por um processo de manutenção do gramado após receber um evento que marcou o aniversário da cidade. Caso não esteja em condições, o clube mandará seu jogo no Estádio Olímpico de Goiânia-GO.

Vale destacar que, caso as duas equipes tenham o mesmo número de gols após as duas partidas, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis. A novidade para esta fase é a presença do VAR, o árbitro de vídeo.

Ferroviária animada

A Locomotiva se classificou para as oitavas de final ao eliminar o Hercílio-Luz-SC. Na casa do adversário, o time grená empatou por 2 a 2 com um gol marcado no último minuto de jogo contra e levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2, após ter empatado por 1 a 1 o jogo de ida em Araraquara.

Com um início turbulento que resultou na queda do técnico Elano após a quarta rodada da primeira fase, a Ferroviária, hoje comandada por Alexandre Lopes, se classificou na última rodada com a quarta melhor campanha do Grupo A7, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) atrás de Patrocinense-MG (24), Maringá-PR (24) e Inter de Limeira (22). Fora da zona de classificação ficaram Crac-GO (19), XV de Piracicaba (17), Cascavel-PR (14) e Operário-MS (8).

Já o Anápolis perdeu apenas um jogo nesta Série D e foi o vice-líder do Grupo A5 com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e uma derrota). Se classificou atrás do líder Ceilândia (28) e à frente de Operário-MT (24) e Brasiliense-DF (24). Na segunda fase, eliminou o Democrata-MG com um empate sem gols em Minas Gerais e uma vitória por 3 a 1 em Goiânia-GO.

Alexandre Lopes falou sobre o emocional do grupo. “Saímos fortalecidos e muito felizes com aquilo que conseguimos mostrar dentro de campo. A resiliência da equipe está em entender e saber aonde pode chegar. Essa é uma semana de extremo trabalho, pensando sempre na equipe do Anápolis-GO. Sabemos que é uma equipe que vai gerar muita dificuldade para nós, mas vamos nos preparar ao máximo para poder fazer um bom jogo dentro de casa”, assegurou o treinador, que não poderá contar com o meia Thomaz, expulso do banco de reservas após ser substituído no jogo anterior. Xavier, Judá Aguiar e Rafael Luiz brigam pela vaga.

Desfalques no Anápolis

Para o jogo deste sábado, o Anápolis do técnico Luís Carlos Winck terá dois desfalques. O zagueiro Taison e o meia Rafael Mineiro se recuperam de lesões musculares e devem ter seus postos ocupados por Marcelo Xavier e Renan.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x ANÁPOLIS-GO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 12 de agosto de 2023, 17h;
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete; Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (4ª árbitro); Gilberto Rodrigues Castro Júnior (VAR);

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Pablo Gabriel, Xavier e Paulinho Santos; Vítor Barreto, Antonio Gabriel e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes;

ANÁPOLIS – Wellerson, Vitinho, Marcelo Xavier, Tibúrcio e Jhonathan Moc; Vinícius, Douglas, Renan (Paulinho) e Stefano; Alison e Laion. Técnico: Luís Carlos Winck.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile