InícioDestaque EsportesFerroviária inicia segunda fase da Série C com empate no Sul

Ferroviária inicia segunda fase da Série C com empate no Sul

Locomotiva terá agora dois jogos seguidos em casa pelo quadrangular final da competição

Em jogo válido pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Ypiranga-RS na noite deste sábado (31) no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

Cada time ficou com um ponto dentro do Grupo C, onde Londrina-PR e Athletic-MG completarão a rodada nesta segunda-feira (2) no Estádio do Café, em Londrina-PR. Vale lembrar que, nessa segunda fase, os quatro times de cada chave se enfrentam entre si em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo conquistarão o acesso para a Série B de 2025, enquanto o primeiro colocado de cada chave também disputará a final.

A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara: contra Londrina-PR no dia 7 de setembro, sábado, às 20 horas, e contra Athletic-MG no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 20 horas.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com uma polêmica logo aos 8 minutos, quando o atacante afeano Carlão roubou a bola do zagueiro Mendonça, que se complicou e derrubou o camisa 9 dentro da área. A Ferroviária pediu pênalti, mas a arbitragem consultou o VAR e não assinalou o pênalti.

Aos 39, a Locomotiva levou perigo com Carlão, que bateu forte para exigir uma grande defesa do goleiro Allan. Aos 46, foi a vez do Ypiranga assustar com uma finalização de Willian Gomes, que parou na defesa de Saulo. Aos 47, a zaga do time da casa se atrapalhou e a bola sobrou dentro da área para Carlão, que errou a batida e a bola saiu mascada.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade da Ferroviária logo aos 4 minutos, quando a zaga falhou na frente de Carlão, que avançou sozinho, invadiu a área de frente com o goleiro, mas o goleiro Allan conseguiu travar no momento da finalização. Aos 7, foi a vez da defesa afeana falhar e a bola sobrou para Alisson Taddei, que passou para Zé Vitor, sozinho, finalizar e parar na intervenção de Saulo, que espalmou para cima.

Aos 29, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Caio Mello bateu fechado e obrigou Saulo a se esticar para tirar a bola de seu ângulo esquerdo. Aos 38, Saulo foi obrigado a fazer outra grande defesa em batida forte de Mirandinha. Os dois times mostraram porque são donos de algumas das melhores defesas da competição e o jogo ficou no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA-RS 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS;
Data/Horário: Sábado, 31 de agosto, 20h;
Arbitragem: Thaillan Azevedo Gomes, auxiliado por Luan Patrique Pereira da Silva e Inácio Barreto da Câmara (todos do AP);
Cartões amarelos: Heitor, Alisson Taddei e Caio Mello (Ypiranga); Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Jackson (Ferroviária);

YPIRANGA – Allan; Gedeílson, Mendonça, Heitor e Willian Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei (Reifit); Fabrício (Mirandinha), Zé Vitor (Edson Cariús) e Jhonatan Ribeiro. Técnico: Thiago Carvalho;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Fernandes, Gustavo Medina (Jackson), Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Xavier (Cássio Gabriel), Ricardinho, Zé Mateus (Paulinho Santos) e Juninho; Vitor Barreto (Thayllon) e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha.

Fotos: Pablo Nunes / YFC

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária x Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária x Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG x Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR x Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile