Depois de terminar a primeira fase da Copa Paulista com a melhor campanha entre os 26 participantes da competição, a Ferroviária retoma o foco e estreia na segunda fase com o intuito de dar sequência ao desempenho apresentado até então. O time grená visita o Grêmio Catanduvense neste sábado, às 17 horas, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.
As duas equipes integram o Grupo 6, que conta ainda com as equipes do Bragantino e do Santos B. Pelo regulamento da segunda fase, os 16 clubes classificados foram divididos em quatro chaves. As quatro agremiações de cada grupo se enfrentarão entre si em turno e returno e, ao final das seis rodadas, avançarão as duas melhores para as quartas de final, que passam a ser disputadas no sistema de mata-mata.
Sem favoritismo
A Ferroviária do técnico Antônio Picoli foi a única equipe invicta da primeira fase e terminou na liderança do Grupo 2 com 30 pontos (nove vitórias, três empates e nenhuma derrota), melhor campanha do torneio, enquanto o adversário deste sábado foi o quarto colocado do Grupo 1 com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), sendo o time classificado de pior campanha.
O comandante afeano, no entanto, faz questão de descartar o favoritismo. “Na verdade, tem coisas que são simples no futebol. Precisamos dar continuidade no que foi feito, mas tudo aquilo ficou para trás. Todo mundo parte do zero, e todos têm as mesmas necessidades. Vamos trabalhar de forma simples e só sempre falo que a partir de agora vamos carregar mais o ônus do que o bônus”, comentou Picoli.
Reencontro
Ferroviária e Catanduvense já se enfrentaram este ano, mais especificamente em junho, durante a pré-temporada visando a disputa da Copa Paulista. Na ocasião, a partida, também realizada no Silvio Sales, terminou empatada por 0 a 0. Por isso, Picoli sabe que não encontrará facilidades. “Tivemos a oportunidade de fazer um jogo-treino contra eles no início da preparação e foi difícil. Foi uma partida equilibrada de muito contato físico. Precisamos fazer essa leitura, teremos dificuldades, mas não vamos fugir do que foi trabalhado até agora. Temos condições de fazer o máximo para conquistar pontos dentro e fora de casa”, salientou o técnico.
Desfalques na Ferroviária
O treinador afeano, no entanto, terá algumas baixas para a partida. O goleiro Matheus, o lateral direito Ian e o atacante Elder Santana se recuperam de lesões e seguem vetados para o compromisso de hoje em Catanduva. A boa notícia é a volta do meia Diego Souza e do atacante Felipe Silva, que cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição de Picoli. Outra novidade é o volante Makelelê, que foi liberado pelo departamento médico e deve voltar a figurar entre os titulares.
Dúvida no Catanduvense
O técnico do Grêmio Catanduvense, Sérgio Caetano, tem apenas uma dúvida para escalar seus 11 titulares para o compromisso deste sábado. O goleiro Daniel sente dores no ombro direito e fará testes momentos antes da partida. Caso seja vetado, entrará Wendell. Já os novos contratados – o zagueiro Paulo Brumatti, o volante Fabiano, o lateral-esquerdo Robson e o ala-direito Felipe Pereira – ficarão como opção no banco de reservas
FICHA TÉCNICA
CATANDUVENSE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva;
Data/Horário: Sábado, 24 de setembro, 17 horas;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marlon Spinola e Eduardo de Souza Neto;
CATANDUVENSE – Daniel (Wendell), Alex Silva, Luciano, Danilo e Marcelo Vilela; Tabarana, Théo Santos, Léo Ribeiro e Fabinho; Renan Morales e Leandro Love. Técnico: Sérgio Caetano.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Willian Cordeiro, Raniele, Luan, Sávio; Makelelê, Kaio Fernando e Diego Souza; Kelvy, Wellington e Gustavo Henrique. Técnico: Antônio Picoli.