InícioDestaque EsportesFerroviária joga em Goiás pela Série D

Ferroviária joga em Goiás pela Série D

Locomotiva visita o Crac com o objetivo de permanecer na zona de classificação

A Ferroviária tem um importante compromisso neste sábado (24) pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva visitará o Crac-GO em jogo marcado para as 18 horas no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, pela 10ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo pelo site FSports (clique aqui para assistir).

Esse será o segundo jogo consecutivo fora de casa do time araraquarense, que vem de uma derrota por 1 a 0 para o Patrocinense-MG em Minas Gerais. Apesar da derrota, a equipe segue dentro da zona de classificação, que envolve os quatro primeiros colocados de cada chave.

A Ferroviária possui 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) e ocupa a quarta posição do Grupo A7, atrás de Patrocinense-MG (17), Crac-GO (15) e Inter de Limeira (12). Abaixo na tabela de classificação estão Maringá-PR (11), XV de Piracicaba (10), Cascavel-PR (9) e Operário-MS (7).

Essa semana teve início com a efetivação do técnico Alexandre Lopes, que assumiu a equipe de forma interina na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após a saída do técnico Elano Blumer. Alexandre, que estava à frente do time sub-20, comandou o time principal da Ferroviária em três rodadas da Série D, diante do Cascavel, fora de casa, (vitória por 5 a 1), novamente diante do Cascavel, em Mirassol, (onde venceu novamente por 1 a 0) e por fim, diante do Patrocinense (quando a equipe foi superada por 1 a 0).

A delegação afeana já se encontra em Catalão, onde encerrou a sua preparação na manhã desta sexta-feira (13) no Centro de Treinamento do Abecat. Para o jogo deste sábado, a Locomotiva terá os desfalques do meia Judá Aguiar, em transição física, e do atacante Antônio, com uma contratura na coxa esquerda. Entretanto, o zagueiro João Paulo retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada. O treinador já confirmou a equipe com Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz e Rafael Luiz; Pilar e Vitor Barreto.

Já o técnico do time goiano, Paulo Massaro, pretende manter a base que vem atuando nos últimos jogos, porém não poderá contar com o zagueiro Nilo, que segue vetado pelo departamento médico. No primeiro jogo entre Crac e Ferroviária, o placar terminou sem gols na Fonte Luminosa.

Na próxima rodada, a Locomotiva voltará a jogar na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o próximo sábado, 1º de julho, às 17 horas, contra o XV de Piracicaba. Na fase de classificação, a Ferroviária enfrentará ainda Inter de Limeira (8 de julho em Limeira), Maringá (15 de junho em Araraquara) e Operário (em data a ser definida, em Campo Grande-MS.

FICHA TÉCNICA

CRAC-GO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO;
Data/Horário: Sábado, 24 de junho, 18h;
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR), auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO);

CRAC – Cleriston; Ferrugem, Julio, Kayron e Jonatha; Jeremias, Anderson e Eduardo Brito; Eduardo, Uelber e Luis Fernando; Técnico: Paulo Massaro;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz e Rafael Luiz; Pilar e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes.

Sair da versão mobile