Em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária enfrentará a Portuguesa-RJ neste sábado (25), às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, que não poderá contar com a presença do público por conta da pandemia do novo coronavírus.
Válida pela segunda rodada, a partida já vale a liderança do Grupo A7, já que os dois times foram os únicos a vencer dentro da chave na rodada inicial e quem vencer será o único com seis pontos entre os oito integrantes do grupo. A tabela de classificação apresenta Ferroviária e Portuguesa com 3 pontos, seguidos de Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Mirassol e Bangu-RJ (todos com 1 ponto), Nacional-PR e Toledo-PR (ambos sem pontuar).
A Locomotiva vem embalada pela vitória por 4 a 1 sobre o o Nacional-PR em Rolândia-PR , enquanto a Portuguesa bateu o Toledo-PR por 3 a 0.
Mesmo time na Ferroviária
O técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti, revelou que pretende repetir a escalação utilizada na estreia, quando colocou a campo o time com Saulo, Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Branquinho, Tiago Marques e Bruno Mezenga. "Eu entendo que a repetição da escalação traz confiança e traz evolução de equipe. Até mesmo a entrada dos atletas em um ambiente mais estruturado e confiável, faz com que os jogadores que entrem rendam um pouco mais. Será um jogo de igual para igual, mas espero que tenhamos mais competência necessária de fazer um jogo melhor e sair de campo com o resultado", explicou.
Mesmo time na Portuguesa
Para o jogo deste sábado, o técnico Rogério Corrêa, da Portuguesa-RJ, possui quatro desfalques, porém todos no banco de reservas. O treinador deve repetir a escalação que conquistou a vitória na estreia da competição.
Corrêa elogiou a Ferroviária, mas salientou que trabalhou bem sua estratégia e, mesmo fora de casa, espera conquistar os três pontos. "Será um grande jogo, com certeza. São duas equipes que buscam sempre o gol e com boas qualidades individuais e táticas. Sabemos que a Ferroviária é forte jogando em casa, mas temos uma estratégia e esperamos que dê certo e possamos voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos", salientou.
Próximo compromisso
Após a partida deste sábado, a Locomotiva voltará a campo na quarta-feira (30), às 20h30, novamente na Fonte Luminosa, contra o Cascavel-PR.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x PORTUGUESA-RJ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 26 de setembro, 18h;
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Fábio Rogerio Baesteiro;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Branquinho, Tiago Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Dado Cavalcanti.
PORTUGUESA-RJ: MIlton Raphael; Watson, Dilsinho, Diego Guerra e Alan Pires; Muniz, Henrique e Rodrigo Yuri; André Silva, Adriano e Chay. Técnico: Rogério Corrêa.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária x Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR x Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária