InícioEsporteFerroviária joga pela sobrevivência na Série D

Ferroviária joga pela sobrevivência na Série D

Locomotiva encara o Cianorte em busca da primeira vitória

Depois de uma semana turbulenta, a Ferroviária receberá o Cianorte neste sábado, 19 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time araraquarense entrará em campo com o intuito de iniciar uma reação e buscar a vitória que lhe dará sobrevida no torneio, já que até o momento acumula dois empates e duas derrotas. A última derrota, aliás, ocasionou a saída do técnico PC de Oliveira. Para os dois jogos restantes, a Locomotiva contará com o comando do interino Bruno Pivetti, que atuava como auxiliar do ex-comandante.

Classificação

A tabela de classificação do Grupo A16 apresenta o Tubarão-SC na liderança e já classificado com 12 pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Cianorte-PR com 5, enquanto Ferroviária e Novo Hamburgo-RS dividem a lanterna da chave com 2 pontos cada. Avançarão à segunda fase o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados. Assim, a Locomotiva precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados.

Um passo de cada vez

Com o time distante da classificação, Pivetti prefere pensar em um compromisso de cada vez. “Estou focando todos os esforços para que a gente possa conquistar essa vitória aqui no sábado e depois pensar no que vai acontecer no próximo jogo e na sequência do campeonato. Nesse momento em específico, precisamos vencer o Cianorte e contar com todos esses esforços que estamos promovendo na semana para obter o resultado no sábado”, explicou.

Um desfalque e um retorno

Para o jogo deste sábado, a Ferroviária não poderá contar com o meia Valber, que sofreu uma lesão na coxa durante o jogo anterior. Por outro lado, terá o retorno do atacante Tharlles, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo. O técnico interino não revelou a escalação que colocará em campo, o que só deve fazer momentos antes da partida.

Novidade no Cianorte

Para o jogo em Araraquara, o Cianorte deve contar com a estreia do atacante Gabriel Barcos, que possui passagens por Red Bull Brasil, Audax, Paraná, Maringá, Paysandu, Marília, Linense e Noroeste. Neste ano, disputou o Campeonato Paulista da Série A3 pelo Barretos e anotou dez gols.

A delegação do time paranaense chegou em Araraquara na noite da última quinta-feira e no dia seguinte realizou um treinamento em um dos campos do Pinheirinho, onde o técnico Marcelo Caranhato realizou os últimos ajustes para o jogo. O único desfalque do Cianorte será o zagueiro Marcão, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão.

Arbitragem de Rondônia

O árbitro Jonathan Antero Silva (CBF), de Rondônia, foi o escolhido para conduzir a partida entre Ferroviária e Cianorte na Fonte Luminosa. Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF) e Valdebranio da Silva (CBF) ficam com as bandeiras. Esta será a primeira vez que o trio trabalhará junto na Série D. A única partida que fizeram juntos este ano foi entre Santos-AP e Paysandu, pela Copa Verde em 8 de março.
 

Próximo desafio

Após o jogo deste sábado, a Ferroviária terá uma semana de preparação para o duelo que encerrará a primeira fase da Série D. No próximo domingo, 27, às 18 horas, a equipe araraquarense vai até o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Novo Hamburgo ao mesmo tempo em que Cianorte e Tubarão se enfrentarão no Paraná.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CIANORTE-PR
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 19 de maio, 19h;
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO);

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Luan e Bruno Ré; Caíque, Ícaro e Tom; Gilsinho, Caio Mancha e Lucas Douglas. Técnico: Bruno Pivetti;

CIANORTE – João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Jovany, Carrilho e Fernandinho; Thomas Anderson, Ferreira e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

 

Carlos

Sair da versão mobile