InícioEsporteFerroviária joga pela última rodada do Troféu do Interior

Ferroviária joga pela última rodada do Troféu do Interior

Locomotiva encara o Red Bull precisando de uma combinação de resultados para ir à final

Neste sábado, 24 de março, às 19 horas, a Ferroviária enfrentará o Red Bull na Fonte Luminosa naquele que pode ser seu último jogo no Troféu do Interior. A terceira e última rodada, que terá seus três jogos realizados no mesmo horário, definirá os dois finalistas do torneio que dará ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019, além de uma premiação de R$ 360 mil.

A Locomotiva possui chances remotas de classificação, uma vez que precisa vencer seu jogo e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Para a partida deste sábado, a diretoria afeana aderiu ao Programa Futebol Sustentável, que permite ao torcedor trocar duas garrafas pet por cada ingresso. As trocas estão sendo feitas nas bilheterias da Fonte Luminosa. Neste sábado, se ainda houver ingressos disponíveis, as trocas estão marcadas das 9 horas até o horário do jogo.

 

Contas para avançar

O Grupo 1 é liderado pelo Mirassol, que possui 3 pontos e só depende de si mesmo para avançar. Caso vença sua partida, chegará aos 6 pontos e não poderá mais ser alcançado. Na vice-liderança está o São Bento, que também possui 1 ponto, porém com um gol a mais de saldo que a Ferroviária, também com 1 ponto.

Já o Grupo 2 conta com a liderança da Ponte Preta (6 pontos), seguida de Ituano (4) e Red Bull (1). O Red Bull é o único time que não tem mais chances de avançar à final.

Nesta última rodada, enquanto a Ferroviária enfrentará o Red Bull na Fonte, o São Bento receberá a Ponte Preta e o Ituano jogará em casa contra o Mirassol.

Assim, a Locomotiva precisa vencer e torcer por derrotas de Mirassol e São Bento. No caso de um empate do Mirassol e um resultado positivo (empate ou vitória) do São Bento, os líderes terminariam com 4 pontos e a classificação seria definida no saldo de gols, quesito em que a equipe araraquarense se encontra atrás de seus concorrentes. Por isso, o ideal seria uma vitória por uma boa margem de gols de diferença neste sábado.

Reformulação na Ferroviária

Enquanto disputa o Troféu do Interior, o técnico PC de Oliveira comanda uma reformulação no elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D no final do mês de abril.

Após perder seis jogadores do elenco – Bruno Silva, Velicka, João Paulo, João Clériston, Rafinha e Jordan -, a Locomotiva se prepara para mais baixas e a primeira delas deve ser o atacante Hygor, que tem seu nome especulado a equipes como Ponte Preta, Brasil e Pelotas e Sport Recife.

Outros dois jogadores sentiram dores musculares às vésperas da partida e devem ficar de fora: o lateral Diogo Mateus e o atacante Léo Castro, que devem dar lugar respectivamente a Daniel Vançan e Damasceno. O zagueiro Luan, poupado no último jogo, deve voltar ao time no lugar de Elton.

Red Bull com uma mudança

Sem chances de classificação, o Red Bull virá a Araraquara para cumprir tabela, o que não ilude os jogadores da Ferroviária, que esperam um jogo duro.

O técnico Ricardo Catalá não poderá escalar o meia Doriva, que foi expulso no empate por 2 a 2 com o São Bento. Deivid, que já entrou no jogo em Campinas, é o nome mais forte para herdar a vaga. O restante do time deve ser o mesmo da última partida.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x RED BULL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/horário: Sábado, 24 de março, 19h.
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Enderson Emanoel Turbiani

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Patrick e Daniel Vançan; Caíque, Moacir e Íkaro; Damasceno, Caio Mancha e Misael.
Técnico: PC Oliveira.

RED BULL BRASIL – Júlio César; Ewerton Páscoa, Anderson Marques, Tiago Alves e Allan Vieira; André Castro, Thomaz e Deivid; Claudinho, Éder Luis e Edmilson. Técnico: Ricardo Catalá.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 1
1) Mirassol – 3 pontos (0 gol de saldo)
2) São Bento – 1 ponto (-1 gol de saldo)
3) Ferroviária – 1 ponto (-2 gols de saldo)

GRUPO 2
1) Ponte Preta – 6 pontos (4 gols de saldo)
2) Ituano – 4 pontos (1 gol de saldo)
3) Red Bull Brasil – 1 ponto (-2 gol de saldo)

JOGOS

PRIMEIRA RODADA
Mirassol 3 x 1 Red Bull
São Bento 1 x 2 Ituano
Ferroviária 0 x 2 Ponte Preta

SEGUNDA RODADA
Red Bull 2 x 2 São Bento
Ituano 2 x 2 Ferroviária
Ponte Preta 2 x 0 Mirassol

TERCEIRA RODADA
Sábado – 24 de março – 19h

São Bento x Ponte Preta
Ferroviária x Red Bull
Ituano x Mirassol

 

 

Sair da versão mobile