InícioEsporteFerroviária leva gol nos acréscimos e é eliminada da Copa do Brasil

Ferroviária leva gol nos acréscimos e é eliminada da Copa do Brasil

Com gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, Locomotiva empata com o ASA de Alagoas e se sucumbe na primeira fase do torneio nacional

A torcida da Ferroviária levou um verdadeiro balde de água fria na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe araraquarense, que precisava somente da vitória para avançar na Copa do Brasil, fazia sua lição de casa e vencia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate e acabou eliminada do torneio nacional.
 
Tiago Marques e Leandro Kível fizeram os gols do jogo válido pela primeira fase, que este ano passou por mudanças e passou a ser disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o time visitante.
 
Agora, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli volta suas atenções somente para o Paulistão, onde tem compromisso marcado para o próximo sábado, às 17 horas, contra o Mirassol na Fonte Luminosa. Já o ASA, que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Alagoano, terá pela frente na segunda fase da Copa do Brasil o Coritiba, que nesta quarta se classificou ao empatar fora de casa por 1 a 1 com o Vitória da Conquista (BA).
 
O jogo
 
Precisando somente da vitória para avançar, a Ferroviária tratou de ir para cima desde o primeiro minuto de jogo. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 8 minutos, quando Capixaba recebeu pelo meio, passou por dois marcadores na entrada da área, mas se desequilibrou no momento de concluir para o gol e o chute saiu fraco, facilitando para o goleiro.
 
O time da casa criou outra boa chance aos 14, quando Sávio dividiu no meio de campo, a bola rebateu e foi ao ataque, onde Elder Santana dominou, fez  pivô e rolou para Juninho encher o pé, mas a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Cetin.
 
De tanto insistir, a Ferroviária abriu o placar aos 30 minutos. O lateral Jonathan Bocão foi acionado pela ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Tiago Marques, que dentro da pequena área cabeceou sem chances para Cetin: 1 a 0!
 
Com o gol, o time visitante, que até então tentava ganhar tempo para segurar o empate, foi obrigado a sair para o jogo. Aos 47, o goleiro Matheus se mostrou bem posicionado para evitar um gol de falta da equipe de Arapiraca.
 
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações e a Ferroviária chegou perto de ampliar com um chute de fora da área de Juninho, que obrigou o goleiro a se esticar para fazer a intervenção.
 
Mas o ASA passou a pressionar em busca do empate e isso quase aconteceu aos 26, quando a defesa afeana não conseguiu afastar um cruzamento na área e Leanderson aproveitou a sobra para chutar forte, mas a bola passou perto do travessão.
 
A torcida afeana se preparava para comemorar a classificação quando, aos 46, após bola lançada na área, a defesa afeana não conseguiu afastar e Leandro Kível chutou rasteiro. O goleiro Matheus, encoberto pela zaga, não viu a bola entrar em seu canto esquerdo: 1 a 1.
 
A Ferroviária tentou fazer o gol nos últimos minutos, mas parou na defesa do ASA, para decepção dos seus torcedores.
 
FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 1 x 1 ASA (AL)
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 8 de fevereiro, 20h30;
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (todos de Tocantins).
Público: 2.038 pagantes;
Renda: R$ 32.335,00;
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Tiago Marques e Willian Cordeiro (AFE); Eron e Nata (ASA).
Gols: Tiago Marques (30' do 1T) para a AFE; Leandro Kível (46' do 2T) para o ASA .
 
FERROVIÁRIA – Matheus; Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Sávio (Willian Cordeiro); Flávio, Claudinei, Juninho (Bruno Lopes) e Capixaba; Tiago Marques e Elder Santana (Matheus Bertotto). Técnico: Antônio Picolli.
 
ASA – Cetin; Douglas Gonçalves (Jefferson Baiano), Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Nata (Mandacaru), Leanderson, Doda e Téssio (Léo Campos); Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva

 

 

Sair da versão mobile