InícioDestaque EsportesFerroviária oficializa reforços conhecidos da torcida

Ferroviária oficializa reforços conhecidos da torcida

Locomotiva tem estreia marcada para esta quarta-feira em Votuporanga

As vésperas de sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2025, a Ferroviária anunciou nos últimos dias um pacote de reforços para a competição que disponibiliza duas vagas para a elite do futebol estadual de 2026. Dois deles chegam após já terem defendido o clube em outras temporadas e os outros dois já estavam no elenco que conquistou o acesso à Série B, porém tiveram seus vínculos contratuais estendidos. A estreia da equipe grená acontece nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra o Votuporanguense na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

O volante Ian Luccas é um rosto conhecido da torcida. Hoje com 21 anos, o atleta surgiu nas categorias de base da Locomotiva, onde também se profissionalizou. O jogador chegou ao time araraquarense em 2018, ainda na categoria sub-15, e disputou cinco temporadas com a camisa grená antes de se transferir para o Cruzeiro, que o emprestou à Ferroviária até o fim de 2025. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por retornar ao clube que me revelou e sempre me acolheu muito bem. É sempre uma honra vestir a camisa da Ferroviária. Dentro de campo, não vai faltar motivação, entrega e humildade. Este ano será de muitas conquistas e alegrias para o torcedor afeano, se Deus quiser”, garantiu.

Outro atleta que já defendeu a Ferroviária e volta a vestir a camisa grená é o lateral-esquerdo Zé Mário, de 32 anos, que assinou contrato definitivo até dezembro de 2025. Revelado pelo Internacional, passou pela Locomotiva em 2017 e chega ao clube após passagens por Ponte Preta, Mirassol e Inter de Limeira em 2024. “Fui muito bem recebido por todo o clube. Já conhecia muitos que permaneceram de 2017 e alguns jogadores com quem já havia jogado. A recepção foi muito boa, tanto por parte do elenco quanto do staff. O torcedor pode esperar muita dedicação de minha parte. Vou fazer de tudo para alcançarmos nossos objetivos”, destacou o jogador.

O terceiro e o quarto reforços disputaram a Série C do ano passado pelo clube araraquarense. O atacante Denilson assinou contrato de três anos, agora com cessão definitiva da Locomotiva. O atleta, de 21 anos, estava emprestado pelo Guarany de Bagé-RS. Passou ainda pelo sub-20 do Caxia-RS e do Cruzeiro e em 2023 fez 13 jogos pelo Avaí-SC.

Também para o ataque, a Ferroviária acertou a renovação da cessão temporária do atacante Thayllon junto ao Atlético-GO. O novo vínculo do atleta de 23 anos vai até dezembro de 2025. Thayllon começou a carreira na base do São José-RS e passou por Grêmio e Bahia, também pela base. No tricolor baiano também subiu para o profissional, antes de chegar à Chapecoense, seu último clube antes de desembarcar em Araraquara.

Nesta terça-feira (14), na Fonte Luminosa, o técnico Júnior Rocha comandará o último treino antes da estreia. Após a atividade, a delegação vai almoçar e em seguida seguir viagem para a cidade de Votuporanga, onde ficará concentrada até o horário da partida.

A Série A2, que mantém a fórmula de disputa dos últimos anos, tem início em 15 de janeiro, data de final prevista para 6 de abril e terá transmissão do canal do Paulistão no YouTube e da TV Cultura. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único classificando as oito melhores às quartas de final, quando se enfrentam em jogos eliminatórios até a decisão dos acessos e do título. Em caso de igualdade nos placares nas fases de mata-mata, a decisão será sempre nos pênaltis.

Foto: Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile