A Federação Paulista de Futebol promoveu um encontro nesta quinta-feira (23) entre os clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada. Ferroviária, Inter de Limeira, Santo André e XV de Piracicaba disputam a competição em 2023 e tiveram representantes na sede da entidade para a conversa que teve abertura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Com o intuito de proporcionar um momento de troca de experiências entre quem já disputou a quarta divisão nacional e debater questões técnicas de formação de elenco, perfis dos clubes disputantes, logística e operações, dentre outros temas que auxiliem os clubes com o melhor desempenho possível, a reunião teve a presença de Márcio Zanardi e Daniel Flumignan, técnico e diretor, respectivamente, do São Bernardo FC que, no ano passado, conquistou o acesso à Série C. Júnior Chávare, executivo de futebol, também esteve no encontro. Atualmente membro do departamento de Relacionamento com a Arbitragem, Sérgio Corrêa também discorreu sobre o assunto.
Com as presenças de Mauro Silva, Vice-Presidente do Departamento de Atletas e Competições e Renato Almeida, Diretor de Integração e Desenvolvimento, Reinaldo Carneiro Bastos abriu a reunião com suas impressões e considerações sobre a competição, além de agradecer o apoio e atenção dos clubes.
A Série D do Campeonato Brasileiro tem início na primeira semana de maio. Ferroviária, Inter de Limeira e Santo André estão no Grupo A7 e enfrentam Cascavel-PR, Crac-GO, Maringá-PR, Operário-MS e Patrocinense-MG. O Santo André faz parte do Grupo A6 e terá Athletic-MG, Democrata-MG, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ, Real Noroeste-ES, Resende-RJ e Vitória-ES como adversários.