InícioEsporteFerroviária: PC critica postura do time na derrota

Ferroviária: PC critica postura do time na derrota

Técnico tem pouco tempo para corrigir os erros antes do próximo jogo

A segunda derrota da Ferroviária na Copa Paulista desagradou o técnico araraquarense PC de Oliveira, não tanto pelo resultado de 2 a 0 para o Mirassol em plena Fonte Luminosa, mas principalmente pelo comportamento da equipe, que, segundo o treinador, poderia ter se empenhado mais na busca de uma reação dentro do jogo.

“O primeiro tempo foi  igual aos outros e é exatamente assim que queremos jogar, com uma proteção da defesa, e no segundo tempo com a opção de propor o jogo e tentar construir a vitória.  Incomoda um pouco a postura da equipe, que as vezes parece ser arrogante de achar que, por ter técnica, ganha o jogo a hora que quiser.  Esse talvez seja o preço pela juventude. Eles sentem os erros e não assimilam os erros de maneira natural. O erro para eles parece terra arrasada e o rendimento cai muito individualmente por conta de um lance. A capacidade de absorver o erro e transformá-lo em vantagem e algo que só a experiência e o tempo vão dar a essa equipe. A juventude tem seu preço, mas não exime a equipe de ter jogado um segundo tempo bem aquém do que a gente gostaria”, analisou o técnico.

PC salientou que a postura de luta é fundamental para os atletas que buscam se firmar na equipe. “Você tem como melhorar e tem margem para melhora. Me preocupa colocar tudo o que planejamos em cheque com uma postura que não é a postura que a gente quer na Ferroviária. Nós queremos uma postura de luta o tempo todo, queremos que os jogadores se entreguem mais. Faltou luta e poderiam ter dado um pouco mais nesse jogo”,  acrescenta o comandante.

Ao final da partida, a equipe foi vaiada por parte da torcida, algo que é considerado normal pelo técnico. “Os jogadores começaram a sentir que o torcedor da Ferroviária é exigente sim e sempre foi. E com razão, pois estava cobrando a todo mundo por igual, vai continuar cobrando e vai aumentar o tom da cobrança à medida em que os jogadores continuarem com essa postura que não é a que a gente espera na Ferroviária. As vitórias aconteceram, os problemas estavam alí, a gente tem lutado para corrigir e os problemas se evidenciam mais à medida em que você não vence os jogos. Mas os problemas ainda são os mesmos”, completa PC.

O treinador tem pouco tempo para preparar sua equipe para o próximo compromisso, marcado para esta quarta-feira, 16 de agosto, às 20 horas, contra o Penapolense no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em jogo adiado do primeiro turno.

A tabela de classificação do Grupo 1 apresenta o XV de Piracicaba na liderança com 16 pontos, seguido de Ferroviária (12), Mirassol (11), Penapolense (7), Noroeste (6), Velo Clube e Linense (5).

 

Sair da versão mobile