A Ferroviária voltará a campo nesta segunda-feira, 25 de janeiro, às 17h30 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde enfrentará o Oeste pelo encerramento da 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 de 2019.
A Locomotiva não vence há três rodadas e não marca um gol há duas, já que vem de uma derrota para o Red Bull por 2 a 1 e dois empates por 0 a 0 com São Bento e Palmeiras. “Embora venha jogando muito bem, a equipe precisa marcar gols e se aproximar mais das vitórias. Temos conversado com os atletas e aproveitado os treinamentos para desenvolver e melhorar essa capacidade de transformar o volume de jogo em finalizações. A gente espera que isso já tenha efeito nesse jogo contra o Oeste”, explicou o técnico Vinícius Munhoz.
Com uma campanha de duas vitórias, duas derrotas e três empates, a equipe araraquarense possui 9 pontos e deixou a zona de classificação, que envolve os dois primeiros colocados de cada chave. Dentro do Grupo C, a Ferroviária está atrás de Corinthians (13) e Bragantino (10) e à frente de Mirassol (8). Na classificação geral, a Locomotiva ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos a mais que o São Caetano, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Já o adversário desta segunda vive bom momento, apesar da eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira para para o Criciúma. No Paulistão, o Oeste tem a 7ª melhor campanha geral e ocupa a liderança do Grupo D com 12 pontos, à frente de Ituano (11), São Paulo (10) e Botafogo (4).
Desfalques e retornos
Para o jogo desta segunda-feira, a Ferroviária não poderá contar com o lateral esquerdo Julinho, que deixou o campo machucado no jogo contra o Palmeiras e só deve voltar na próxima rodada. Por outro lado, o outro jogador da posição, Arthur, retornou de lesão e pode ficar à disposição para a partida. Alisson, que entrou no lugar de Julinho durante a partida contra o alviverde, também briga pela vaga.
No meio, o volante PH segue fora, já que a Ferroviária ainda não recebeu uma notificação oficial sobre seu exame de doping, que deu resultado positivo no ano passado, quando ainda defendia o Boa Esporte na Série D do Brasileiro. Assim, Anderson Uchôa segue entre os titulares.
No ataque, Hygor voltou a sentir dores e segue fora da equipe, que deve ser novamente ter seu ataque composto por Felipe Ferreira, Maurinho e Lúcio Flávio.
Próximos jogos
Depois do jogo desta segunda, a Ferroviária fará dois jogos fora de casa: enfrentará o Guarani na próxima sexta-feira, 1º de março, às 21 horas, em Campinas, e o São Paulo no sábado, 9 de março, às 21 horas, no Estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x OESTE
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 17h30;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Arthur (Alisson); Anderson Uchoa, Tony, Fellipe Mateus e Felipe Ferreira; Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz;
OESTE – Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Alyson; Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Mazinho, Bruno Lopes e Roberto.Técnico: Renan Freitas.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste
Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani x Ferroviária
Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária
Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa