InícioEsporteFerroviária perde de virada na Fonte Luminosa

Ferroviária perde de virada na Fonte Luminosa

Locomotiva sai na frente contra o Mirassol, mas tem dois jogadores expulsos e sofre sua segunda derrota no Paulistão

A torcida da Ferroviária voltou a sair decepcionada da Fonte Luminosa. Em jogo disputado na tarde deste sábado, a equipe araraquarense saiu na frente do marcador logo no início do jogo com um gol de Leandro Amaro, mas teve dois jogadores expulsos de campo e viu o Mirassol virar o placar com Wellington Júnior, Zé Roberto e Xuxa, que decretaram o resultado de 3 a 1 para a equipe visitante.

A derrota complicou o time grená neste início de estadual, já que na semana passada estreou com uma derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas. Com o resultado, a equipe de Araraquara amarga a lanterna do Grupo B, sem pontuar e com três gols negativos no saldo. À sua frente estão Linense (3 pontos), Red Bull (1 ponto) e São Paulo (ainda sem pontuar, com dois gols negativos e um jogo a menos).

O time do técnico Antônio Picoli terá duas verdadeiras pedreiras pela frente nas próximas rodadas. Enfrentará o Audax na próxima terça-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, e na rodada seguinte visitará o Santos em jogo marcado para o dia 18 de fevereiro, sábado, às 19h30 na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

A torcida que marcou presença na Fonte Luminosa viu um início de jogo movimentado e logo no primeiro minuto o Mirassol levou perigo com o lateral Tony, que recebeu em profundidade e chutou cruzado, mas parou na boa defesa de Matheus.

Mas quem abriu o placar foi a Ferroviária aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio batida por Alan Mineiro, o zagueiro Leandro Amaro subiu mais que a defesa adversária e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Vagner: 1 a 0!

Aos 8, o Mirassol quase chegou ao empate com Wellington Júnior, que recebeu dentro da área, finalizou, mas parou em outra boa defesa do goleiro afeano. Aos 23, o time visitante perdeu outra oportunidade clara com Wellington Júnior, que tocou na saída de Matheus e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro da Ferroviária.

Mas a Locomotiva viu sua situação se complicar aos 27, quando Jonathan Bocão, que já tinha cartão amarelo, demorou para cobrar o lateral e acabou expulso, deixando o time araraquarense com um jogador a menos em campo. A expulsão causou muita indignação no jogador e também nas arquibancadas da Fonte.

O time grená conseguiu se segurar até o intervalo, mas voltou dos vestiários desatento e foi punido aos 11 minutos, quando Raul cruzou pela esquerda, a bola passou por toda a área, Wellington Júnior saltou próximo à linha de fundo e conseguiu tocar para deslocar o goleiro Matheus, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 1.

Na sequência, a torcida afeana se desesperou ao ver o zagueiro Patrick cometer falta violenta e também acabar expulso, deixando o time com dois jogadores a menos.

A consequência aconteceu rapidamente, aos 14, quando a bola foi lançada na área afeana, a defesa não conseguiu afastar e Zé Roberto dominou de costas para o gol, girou entre dois marcadores e saiu em condições de tocar na saída de Matheus para fazer o gol da virada do Mirassol: 2 a 1.

A Ferroviária levou perigo aos 25, quando Leandro Amaro recebeu dentro da área, girou e bateu, mas parou em uma defesa em dois tempos de Vagner.

Aos 30, a arbitragem assinalou um pênalti contra a Ferroviária. Raul foi até a linha de fundo, chutou e Matheus defendeu. No rebote, o goleiro afeano derrubou Raphael Lucas dentro da área. Xuxa foi para a cobrança e deslocou Matheus para ampliar o placar a favor do Mirassol: 3 a 1.

Aos 46, o Mirassol perdeu a chance de fazer o quarto gol quando Tony cruzou na área, ninguém cortou e a bola tocou na trave de Matheus. Apesar das oportunidades do time visitante, o placar terminou em 3 a 1, frustrando mais uma vez a torcida afeana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 3 MIRASSOL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 11 de janeiro de 2017, 17h;
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Público: 859 pagantes;
Renda: R$ 19.335,00;
Cartões amarelos: Jonathan Bocão e Alan Mineiro (Ferroviária); Willian, Rodolfo e Paulinho (Mirassol);
Cartões vermelhos: Jonathan Bocão e Patrick (Ferroviária);
Gols: Leandro Amaro (3’ do 1ºT) para a Ferroviária; Wellington Júnior (11’ do 2ºT), Zé Roberto (14’ do 2ºT) e Xuxa (33’ do 2º T).

FERROVIÁRIA – Matheus; Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Flávio, Claudinei, Juninho (Luan) e Alan Mineiro (Sávio); Tiago Marques (Capixaba) e Elder Santana. Técnico: Antônio Picolli.

MIRASSOL – Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva e Raul; Paulinho (Paraíba), Willian (Raphael Lucas), Rodolfo (Carlos Alberto) e Xuxa; Welinton Junior e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

 

 

Sair da versão mobile