InícioDestaque EsportesFerroviária perde e pode terminar a rodada eliminada da Série D

Ferroviária perde e pode terminar a rodada eliminada da Série D

Derrota em casa para o Maringá-PR deixa a equipe em situação delicada

A Ferroviária viu sua situação ficar extremamente complicada na luta pela vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo realizado na tarde deste sábado (15) no Estádio da Fonte Luminosa, a Locomotiva perdeu por 2 a 1 para o Maringá-PR, concorrente direto pela vaga. O time paranaense marcou seus gols com Mirandinha e Julio, um em cada tempo da partida, enquanto Batista descontou no final para a equipe da casa.

Com a derrota, o time araraquarense segue na quinta posição do Grupo A7, que no momento tem seu G4 composto por Patrocinense-MG (21), Maringá-PR (21), Crac-GO (18) e Inter de Limeira (18). A Locomotiva, com 17, aparece à frente de XV de Piracicaba (14), Cascavel-PR (12) e Operário-MS (9).

A rodada, no entanto, conta ainda com dois jogos neste domingo (16), quando o Patrocinense recebe o Crac e o Cascavel joga em casa contra a Inter de Limeira. Se Crac e Inter de Limeira vencerem, a Locomotiva terminará a rodada sem chances de classificação.

Na última rodada da primeira fase, a Ferroviária terá pela frente o Operário-PR no próximo sábado (22), às 18 horas, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia-MS. Os outros jogos da rodada final serão entre Inter de Limeira e Patrocinense; Crac e Cascavel; Maringá e XV de Piracicaba.

O jogo

O Maringá levou perigo aos 8 minutos, quando Mirandinha aproveitou falha da zaga, deu um lençol no goleiro Saulo, mas tentou passar pelo zagueiro Alysson e perdeu a chance de finalizar.

Aos 10 minutos, o time visitante abriu o marcador quando Julio foi acionado pelo lado esquerdo, dentro da área, puxou a marcação e tocou de calcanhar para Mirandinha, que dominou e encheu o pé para estufar a rede: 1 a 0.

A Locomotiva levou perigo pela primeira vez aos 28, quando Vítor Barreto recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte para ver a bola passar à esquerda do gol de Dheimison.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade da Ferroviária, quando Thomaz recebeu de Vítor Barreto e bateu rasteiro, mas parou na boa defesa do goleiro.

Aos 25, o Maringá ampliou quando Iago Santana recebeu pela direita e cruzou na área, onde Julio se antecipou à zaga para desviar de cabeça no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0.

Aos 35, a Ferroviária teve uma boa chance de diminuir quando Marcos Nunes arriscou de fora da área e Henry pegou o rebote, de frente para o gol, para chutar para fora. Dois minutos depois, o estreante Batista chutou forte e parou na defesa do goleiro do Maringá.

Aos 41, Batista recebeu de Felipinho em profundidade pelo lado direito da área e tocou na saída do goleiro para fazer o gol para a Ferroviária: 2 a 1!

O time araraquarense ainda tentou buscar o empate, mas parou na bem postada defesa do Maringá, que conseguiu confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 MARINGÁ-PR
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de julho, 17 horas;
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, auxiliada por Raphael de Albuquerque Lima e Izabele de Oliveira;
Cartões amarelos: Vítor Barreto (Ferroviária); Varão e Parrudo (Maringá);
Público: 1.211 pessoas;
Renda: R$ 14.550,00;
Gols: Batista (41′ do 2T) para a Ferroviária; Mirandinha (10′ do 1T) e Julio (25′ do 2T) para o Maringá;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Alysson Dutra, Mailson e Chico Bala (Antonio); Xavier (Felipinho), Rafael Luiz (Marcos Nunes), Paulinho Santos e Thomaz (Batista); Vítor Barreto e Pilar (Henry). Técnico: Alexandre Lopes;

MARINGÁ – Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Renan Diniz (Max Miller) e Raphinha; Parrudo, João Denoni (Varão), Iago Santana (Lucas Douglas) e Serginho (Morais); Mirandinha e Julio. Técnico: Jorge Castilho.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile