InícioEsporteFerroviária perde e se aproxima do rebaixamento

Ferroviária perde e se aproxima do rebaixamento

Locomotiva é derrotada fora de casa para o Novorizontino e segue na lanterna do Paulistão

Não foi dessa vez que a Ferroviária conseguiu encaixar seu melhor futebol no Paulistão 2017. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Grêmio Novorizontino por 2 a 0, com gols marcados pelo ex-afeano Fernando Gabriel e pelo atacante Cléo Silva. A Ferroviária teve a chance de diminuir a vantagem no final do jogo com um pênalti desperdiçado por Willian Cordeiro. O lateral parou na defesa do goleiro, o árbitro mandou voltar a cobrança e o afeano chutou para fora, para revolta da pequena torcida araraquarense presente no estádio.

O resultado deixa a Locomotiva em uma situação ainda mais dramática na tabela de classificação. Com apenas 5 pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), o time comandado pelo técnico PC de Oliveira amarga a última colocação da classificação geral e consequentemente do Grupo B, atrás de São Paulo (14), Linense (13) e Red Bull (que também possui 5 pontos, mas com um jogo a menos e 3 gols a mais no saldo).

A Ferroviária terá agora uma sequência decisiva pela frente, que definirá sua permanência na elite do futebol paulista. A Locomotiva enfrentará o Corinthians na Fonte Luminosa no domingo, 19 de março, às 16 horas, depois terá pela frente São Bernardo (22 de março, quarta-feira, 19h30, na casa do adversário), Ituano (25 de março, sábado, 19h, na Fonte Luminosa) e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra o Botafogo (29 de março, quarta-feira, 21h45, em Ribeirão Preto).

O jogo

A partida teve início com as equipes se estudando e tentando a infiltração, mas sem criar chances claras de gol, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 21 minutos de jogo, com um chute de Fernando Gabriel que desviou na defesa afeana e parou na defesa do goleiro Matheus. A Ferroviária respondeu três minutos depois em cobrança de falta de Patrick, que bateu à direita do gol.  

Aos 33, após bola lançada na área, o goleiro Michael dividiu pelo alto com Elder Santana, a bola sobrou na intermediária para Alan Mineiro, que chutou por cobertura e a bola passou por cima do travessão. Aos 37, Roberto recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, mas Matheus se esticou até seu canto esquerdo para espalmar em uma defesa sensacional. Na cobrança do escanteio, a bola desviou na defesa e quase surpreende o goleiro afeano, que viu a bola passar raspando a trave.

Mas aos 40 minutos, em cobrança de falta pela direita, Fernando Gabriel cruzou fechado, a bola passou por toda a defesa e surpreendeu Matheus, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Novorizontino.

A melhor chance da Ferroviária aconteceu aos 46. Em cobrança de escanteio, Alan Mineiro cruzou na área para Elder Santana, que escorou de cabeça para Leandro Amaro, que dentro da pequena área finalizou por cima do gol.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Bruno Lopes no lugar de Elder Santana. No primeiro minuto, a defesa afeana saiu mal e a bola sobrou para Nilson, que chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 3, Juninho passou para Bruno Lopes, que saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave direita.

A Ferroviária perdeu outra boa chance aos 10, quando Capixaba recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Lopes, que desviou e a bola passou raspando a trave direita de Michael. Aos 14, Alan Mineiro cobrou falta na área e Leandro Amaro desviou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, Makelelê recebeu pela esquerda, driblou seu marcador e chutou cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro, que espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Bruno Lopes cabeceou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Railan tirou em cima da linha.

Aos 17, Juninho dominou na entrada da área e bateu rasteiro, mas parou em uma boa defesa do goleiro, que espalmou em seu canto esquerdo. O Novorizontino chegou com perigo aos 20, quando Doriva aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio e desviou de cabeça, mas a bola passou perto do travessão.

Mas aos 26, Cléo Silva fez boa jogada pela esquerda, avançou em diagonal, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Matheus, que viu a bola entrar à sua esquerda: 2 a 0 para o Novorizontino.

Aos 42, Tiago Marques fez boa jogada e cruzou rasteiro, mas a bola bateu na mão do zagueiro. Na cobrança do pênalti, Willian Cordeiro chutou e o goleiro defendeu. O árbitro assinalou que o goleiro adiantou e mandou voltar a cobrança. Willian Cordeiro bateu de novo e dessa vez a bola foi para fora, à direita do gol. Fim de jogo: 2 a 0 para o Novorizontino.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sexta-feira, 10 de março, 21h05;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Público: 2.964 pagantes;
Renda: R$ 85.186,00
Cartões amarelos: Railan, Everaldo e Michael (Novorizontino); Renato Xavier, Leandro Amaro e Makelelê (Ferroviária).
Gols: Fernando Gabriel aos 40’ do 1º T e Cléo Silva aos 26’ do 2º T (Novorizontino).

GRÊMIO NOVORIZONTINO – Tom (Michael); Railan, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Doriva, Eder (Banguelê), Roberto e Fernando Gabriel; Nilson (Everaldo) e Cléo Silva. Téc.: Silas;

FERROVIÁRIA – Matheus, Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Renato Xavier (Tiago Marques), Makelelê, Alan Mineiro e Juninho; Elder Santana (Bruno Lopes) e Kelvy (Capixaba). Téc.: PC de Oliveira.

 

Sair da versão mobile