InícioEsporteFerroviária perde e se complica

Ferroviária perde e se complica

Derrota de virada para o Botafogo coloca a Locomotiva na zona de rebaixamento

A Ferroviária terá uma semana nada tranquila pela frente. O time araraquarense foi derrotado pelo Guarani por 2 a 1 no final da tarde deste sábado (12) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os gols do Bugre foram anotados por Ronald e Índio, enquanto Orejuela marcou o único gol afeano.

O time do técnico Elano se mantém com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) e segue pressionado por ser o primeiro time acima da zona de rebaixamento (14º entre os 16 participantes), à frente apenas da Ponte Preta (8 pontos) e do já rebaixado Grêmio Novorizontino (3 pontos).

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 19 horas, para enfrentar o Santos na Fonte Luminosa, em partida válida pela 10ª rodada e que foi adiada por conta de um raio caiu nas imediações do estádio no último sábado (5) e danificou o sistema de distribuição de energia.

Na última rodada da primeira fase, todos os jogos serão disputados simultaneamente no domingo, dia 20, às 16 horas, quando a Ferroviária enfrentará o Mirassol na Fonte Luminosa.

O jogo

Após um início de partida equilibrado, o Guarani abriu o placar em um contra-ataque aos 16 minutos, quando Lucão do Break fez o pivô e a bola chegou na entrada da área para Giovanni Augusto, que rolou para o lado, onde Ronald dominou e bateu rasteiro, para acertar o canto esquerdo do goleiro Saulo, que ainda viu a bola tocar na trave antes de estufar a rede: 1 a 0.

Na saída de bola, Hygor recebeu em velocidade e foi derrubado próximo à área. O árbitro chegou a dar o cartão vermelho para  João Victor, porém o assistente assinalou o impedimento no lance, que foi confirmado pelo VAR, o que resultou na anulação do cartão.

O empate afeano veio aos 32 minutos, quando o lateral-esquerdo João Lucas avançou pela ponta e fez o cruzamento na medida para Orejuela cabecear e acertar o ângulo direito do goleiro Kozlinski, que não teve chances de defesa: 1 a 1! 

No segundo tempo, o Guarani quase fez o segundo gol logo aos 5 minutos, quando Matheus Pereira recebeu pela esquerda da área e cruzou na segunda trave para Ludke bater rasteiro e obrigar Saulo a fazer uma grande intervenção. A resposta afeana veio aos 9 com uma bola cabeceada por Orejuela que parou no goleiro, que estava bem posicionado no lance.

Aos 17, quase a Locomotiva marcou um golaço com Hygor, que recebeu no meio, avançou, apicou uma caneta em seu marcador e siu de frente com o gol, mas o goleiro Kozlinski conseguiu fazer uma defesa à queima-roupa.

Aos 38, o Guarani marcou o segundo gol após uma cobrança de escanteio em que Lucão do Break cabeceou no travessão e Índio aproveitou o rebote para tocar de cabeça para a rede: 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data/Horário: Sábado, 12 de março, 16h;
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Luiz Alberto Andrino Nogueira e Alberto Poletto Masseira;
Público: 2.706 pagantes;
Renda: R$ 43.180,00;
Cartões amarelos: Madison e Kozlinski (Guarani); Elano e Guilherme Nunes (Ferroviária);
Gols: Ronald (16' do 1T) e Índio (38' do 2T) para o Guarani; Orejuela (32' do 1T) para a Ferroviária; 

GUARANI – Kozlinski;  Mateus Ludke, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan) e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca); Yago (Lucas Venuto), Ronald e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Didi, Bruno Leonardo e João Lucas; Uilliam Correia (Vitinho), Guilherme Nunes e Thomaz (Rafael Luiz); Hygor (Netto), Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta

6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano 3 x 1 Ferroviária

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani 2 x 1 Ferroviária

10ª rodada – 16/3 – quarta – 19h
Ferroviária x Santos

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

Sair da versão mobile