InícioEsporteFerroviária perde e se complica no Troféu do Interior

Ferroviária perde e se complica no Troféu do Interior

Derrota para o Red Bull em Campinas interrompe série invicta que durava cinco jogos

A Ferroviária se complicou na busca do título do Troféu do Interior 2017. Na tarde deste sábado, a equipe araraquarense foi até o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde acabou derrotada pelo Red Bull Brasil pelo placar de 4 a 1, com dois gols de Misael, um de Willian Rocha e um de Bruno Alves para o time da casa e Fernandinho para a equipe visitante.

Nos outros jogos da rodada, o Santo André empatou com o Ituano fora de casa por 1 a 1, mesmo placar do confronto entre São Bento e Mirassol em Sorocaba. Assim, o Grupo 1 é liderado pelo Santo André (4 pontos), seguido de Mirassol e Ferroviária (1 ponto). Já o Grupo 2 é liderado pelo Ituano (4 pontos), seguido de Red Bull (3) e São Bento (2).

Os três jogos da terceira e última rodada do Troféu do Interior serão realizados no próximo sábado, dia 15, às 15 horas, quando a Locomotiva enfrentará o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Com apenas um ponto, a Locomotiva fica com chances remotas de classificação, já que precisa vencer com uma boa margem de gols e torcer por tropeços de Santo André e Mirassol. Isso porque o time araraquarense possui saldo negativo de 3 gols, contra um saldo negativo de 2 para o Mirassol e um saldo positivo de um gol para o Santo André.

O jogo

A Ferroviária teve um desfalque de última hora, já que o volante Makelelê passou mal no vestiário e acabou substituído por Renato Xavier. O Red Bull assustou logo no primeiro minuto de jogo com Lucas Taylor, que finalizou e exigiu uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu. A Ferroviária deu o troco com um chute de Alan Mineiro, que parou no goleiro Saulo. Aos 9, Juninho arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Saulo.

Aos 16, em cobrança de falta de longe, o ex-afeano Thallyson chutou com efeito e a bola passou raspando a trave esquerda de Tadeu. Três minutos depois, Renato Xavier passou em profundidade para Tiago Marques, que ganhou na corrida de seu marcador e chutou forte, mas o goleiro Saulo fez uma bela defesa, espalmando para fora. Na cobrança do escanteio, Leandro Amaro cabeceou e novamente Saulo defendeu à queima-roupa.

Mas o time da casa abriu o placar aos 32 minutos, quando a bola foi cruzada na área, a defesa não conseguiu afastar e a bola chegou ao lateral afeano Ian, que tentou desviar e acabou acertando o travessão de Tadeu. Foi aí que Willian Rocha apareceu sozinho para pegar o rebote e cabecear sem chances para o goleiro Tadeu: 1 a 0 para o Red Bull.

Apostando na velocidade, o técnico Ricardo Moraes voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Fernandinho no lugar do zagueiro Patrick. Mas o Red Bull ampliou sua vantagem no marcador logo aos 5 minutos. Luan acionou Bruno Alves, que fez a jogada pela ponta direita e devolveu para Luan dentro da área. O atacante passou na medida para Misael, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tadeu: 2 a 0.

Aos 7, após bate-rebate dentro da área afeana, a bola sobrou para Luan, que chutou por cima do travessão e perdeu a chance de ampliar.

Mas aos 28, Alison, pelo lado esquerdo, fez um longo lançamento que deixou Misael de frente para o gol. Ele não perdoou e tocou com categoria na saída de Tadeu para ampliar o marcador: 3 a 0 para o Red Bull.

Com a Ferroviária apática em campo, o Red Bull se aproveitou para fazer seu quarto gol aos 34. Misael recebeu um belo lançamento pela direita, dominou, invadiu a área, pedalou e tocou para Bruno Alves, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tadeu: 4 a 0.

A primeira chance da Ferroviária no segundo tempo aconteceu somente aos 37 minutos com um chute de longe de Kaio Fernando, que aproveitou uma bola rebatida pela defesa e chutou de primeira, mas parou na defesa do goleiro Saulo.

Um minuto depois, a Ferroviária diminuiu a vantagem quando Tiago Marques recebeu pela esquerda e cruzou no meio da área. A defesa se atrapalhou e a bola sobrou para Fernandinho acertar o canto esquerdo de Saulo: 4 a 1.

Aos 46, a Ferroviária teve a chance de fazer seu segundo gol quando Kaio Fernando recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e chutou sorte, mas a bola passou à direita do gol de Saulo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL 4 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.
Data/Horário: Sábado, 8 de abril, 17h.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Daniel Luís Marques e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.
Público: 345 presentes.
Renda: R$ 440,00.
Cartões amarelos: Ian (Ferroviária).
Gols: Willian Rocha aos 32’ do 1º T, Misael aos 5’ e aos 30’ do 2º T e Bruno Alves aos 34’ do 2º T (Red Bull); Fernandinho aos 38’ do 2º T (Ferroviária).

RED BULL – Saulo; Lucas Taylor, Anderson Marques, Willian Rocha e Thallyson; Alison, Nando Carandina, Fillipe Soutto e Misael; Luan (Branquinho) e Rodrigo (Bruno Alves). Técnico: Alberto Valentim

FERROVIÁRIA – Tadeu, Luan, Patrick (Fernandinho) e Leandro Amaro; Ian, Willian Cordeiro, Renato Xavier (Kaio Fernando), Alan Mineiro e Kelvy; Juninho (Elder Santana) e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

 

 

Sair da versão mobile