InícioDestaque EsportesFerroviária perde em Minas Gerais, mas segue perto do acesso

Ferroviária perde em Minas Gerais, mas segue perto do acesso

Mesmo com derrota para o Athletic, Locomotiva segue viva e pode subir na próxima rodada

A Ferroviária perdeu a chance de assegurar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 ao ser derrotada por 3 a 0 para o Athletic-MG na noite desta segunda-feira (23) na Arena Sicred, em São João del-Rei-MG, pela quarta rodada do quadrangular final da Série C de 2024. Geovane, David Braga e Paull Villero marcaram os gols do jogo.

Com a derrota, a Ferroviária divide a liderança do Grupo C com o próprio Athletic, ambos com 7 pontos. Completam a chave o Londrina-PR com 4 e o Ypiranga-RS com 3. Vale destacar que nesta fase, os oito clubes foram divididos em duas chaves. Os quatro times se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo subirão para a Série B de 2025.

Se a Ferroviária vencer seu próximo jogo, vai comemorar o acesso de forma antecipada. Dois empates nas duas partidas restantes também fecham a conta. Caso o Athletic vença seus dois próximos jogos, um ponto conquistado contra o Londrina bastaria para a Locomotiva conquistar o acesso. Entretanto, se perder para o Londrina, a última rodada pode ser complicada, inclusive com os três times podendo terminar com 10 pontos e as vagas sendo decididas no saldo de gols.

O jogo desta segunda foi o primeiro de dois compromissos seguidos fora de casa. Na próxima rodada, a Ferroviária visitará o Londrina-PR no domingo, dia 29, às 19 horas. Na última rodada, o desafio será contra o Ypiranga-RS no dia 5 de outubro, sábado, às 17h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

A primeira oportunidade clara do jogo foi da Ferroviária. Aos 7 minutos, o lateral Weverton arrancou em velocidade pela direita e cruzou na área, onde Zé Mateus domina de costas, girou e bateu forte para exigir uma grande defesa do goleiro Jefferson. O Athletic respondeu aos 24, quando Diego Fumaça recebeu cobrança de falta na segunda trave e cruzou para Edson cabecear e acertar o travessão de Saulo.

O time da casa abriu o marcador aos 39 minutos, quando Paul Villero recebeu pelo lado esquerdo e fez um longo cruzamento na pequena área, onde Geovane se antecipou à zaga para desviar de cabeça para o gol, sem chances de defesa para Saulo: 1 a 0.

O Athletic teve a chance de ampliar aos 43, quando Denílson recebeu de frente com Saulo, tentou uma cavadinha, mas o goleiro afeano fez a intervenção.

No segundo tempo, o time mineiro começou melhor e foi recompensado com dois gols em um espaço de dois minutos. Aos 19, Denílson ficou com a bola após erro da defesa da Ferroviária e bateu prensado. Ele mesmo pegou o rebote e passou para David Braga bater rasteiro: 2 a 0.

Na saída da bola, o Athletic recuperou a posse e David Braga recebeu pela esquerda e cruzou para trás para Paul Villero bater forte e cruzado, no canto esquerdo de Saulo, que não teve chances de defesa: 3 a 0.

Aso 39, o Athletic ficou muito perto de ampliar quando Djalma deu passe de calcanhar para Fumaça finalizar e parar em uma grande defesa de Saulo. Os dois times buscaram chegar ao ataque nos últimos minutos, mas a partida terminou em 3 a 0 para o Athletic.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC-MG 3 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Sicredi, em São João del-Rei-MG;
Data/Horário: Segunda-feira, 22 de setembro, 20h;
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Luis Carlos de Franca Costa e Lorival Candido das Flores (todos do RN);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Cartões amarelos: Igor Fernandes, Saulo e Ronaldo Alves (Ferroviária);
Gols: Geovane (39′ do 1T), David Braga (19′ do 2T) e Paull Villero (20′ do 2T) para o Athletic;

ATHLETIC-MG – Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri (Nathan); Fumaça (Matheus Ferreira), Djalma e David Braga (Wellington Torrão); Geovane (Maurício), Paul Villero e Denilson (Neto Costa). Técnico: Roger Silva;

FERROVIÁRIA – Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson (Ronaldo Alves) e Igor Fernandes (Edson Lucas); Xavier, Ricardinho e Zé Mateus; Juninho, Vitor Barreto e Quirino (Carlão). Técnico: Júnior Rocha.

Fotos: Fernanda Trindade/ Athletic Club

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária 3 x 2 Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária 3 x 2 Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG 3 x 0 Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR x Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile