Em jogo realizado na noite deste sábado (17) no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a Ferroviária foi derrotada pelo Grêmio Novorizontino por 3 a 1 pela 6ª rodada do Paulistão 2021. O ex-afeano Danielzinho marcou dois gols no placar que ainda teve um gol de Jenison, enquanto Rogério foi o autor do gol afeano.
Capitão afeano, o zagueiro Xandão lamentou o revés e reconheceu que o futebol do time deixou a desejar. "Sabemos que a derrota afeta a nível de pontuação. Viemos buscar os três pontos, mas sabíamos da força deles. Infelizmente nosso jogo não encaixou, cometemos falhas e perdemos. Eles mereceram a vitória. Agora é descansar, pois terça-feira temos um jogo importantíssimo e é uma possibilidade de voltarmos a pontuar", analisou.
Com o resultado, a Locomotiva se mantém com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas) e segue na vice-liderança do Grupo B, atrás do São Paulo (19 pontos) e à frente de Ponte Preta (7) e São Bento (4). A Macaca, no entanto, possui um jogo a menos e pode assumir a vaga na zona de classificação se vencer o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (19) em Bragança Paulista.
Clique aqui para assistir aos melhores momentos da partida.
O jogo
A Ferroviária iniciou a partida com duas novidades no ataque, com as entradas de Hygor e Rogério ao lado de Bruno Mezenga. Mas foi o Novorizontino que perdeu uma chance clara aos 9 minutos de jogo, quando Danielzinho recebeu pelo lado esquerdo e passou na área para Jenison, que dominou de costas para Xandão, cortou o zagueiro e bateu de frente para Saulo, que fez uma grande defesa em seu canto direito. A Locomotiva respondeu aos 15, quando Hygor recebeu no lado esquerdo da área e finalizou rasteiro à direita do gol.
Mas o time da casa abriu o placar aos 22, quando Cléo Silva arrancou pela meia passou na ponta direita para Murilo Rangel, que cruzou rasteiro na área para Danielzinho concluir de primeira e ver a bola ainda bater em Diogo Mateus antes de estufar a rede: 1 a 0.
O Novorizontino quase ampliou aos 27, após cobrança de escanteio onde Matheus Salustiano desviou contra o próprio gol e viu a bola raspar a trave direita de Saulo.
A Ferroviária igualou o marcador aos 35. Em cobrança de falta da intermediária, Renato Cajá cruzou na segunda trave, onde a zaga afastou mal e a bola sobrou para Rogério, de frente para o gol, finalizar para a rede: 1 a 1!
Aos 48, voltou a brilhar a estrela do camisa 9 Jenison, que recolocou o Novorizontino em vantagem: Ele recebeu fora da área, de costas para a zaga, saiu da marcação de Arthur com uma caneta, avançou e bateu cruzado no canto direito de Saulo: 2 a 1.
No segundo tempo, o Novorizontino ampliou com Danielzinho, que viu Saulo adiantado e chutou de longe, com categoria, para encobrir o goleiro e fazer o terceiro gol do time da casa: 3 a 1.
A Locomotiva esboçou uma reação e levou perigo aos 26, quando Rogério aproveitou cruzamento na área e cabeceou perto do travessão. A chuva apertou em Novo Horizonte e dificultou a criação de jogadas mais incisivas de ambos os lados.
Aos 40, o Novorizontino chegou a comemorar seu quarto gol, quando Guilherme Queiroz, que tinha acabado de entrar, recebeu no campo de ataque e ganhou a dividida com Saulo para levar a melhor e tocar para o gol vazio. A arbitragem de vídeo apontou um toque de mão do atacante e anulou a jogada.
Próximo desafio
Em seu próximo compromisso, a Ferroviária enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Fonte Luminosa, em confronto válido pela 6ª rodada.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO NOVORIZONTINO 3 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sábado, 17 de abril, 22h15;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa;
Cartões amarelos: Paulinho (Novorizontino);
Gols: Danielzinho (22' do 1T e 9' do 2T) e Jenison (48' do 1T) para o Novorizontino; Rogério (35' do 1T) para a Ferroviária;
GRÊMIO NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Robson e Paulinho (Reverson); Barba (Adilson Goiano), Léo Baiano (Lepu) e Murilo Rangel; Danielzinho, Cléo Silva e Jenison (Guilherme Queiroz). Técnico: Léo Condé;
FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Sabino, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Felipe Mateus); Rogério, Hygor (Anderson Rosa) e Bruno Mezenga (Júlio Vítor). Técnico: Pintado.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira
2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária
3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo
4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária x Guarani
6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária
7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Santo André
8ª rodada
25 de abril – domingo – horário a definir
Red Bull Bragantino x Ferroviária
9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians
10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – horário a definir
Mirassol x Ferroviária
11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Ituano
12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa