InícioEsporteFerroviária perde em Santa Catarina

Ferroviária perde em Santa Catarina

Locomotiva sofre primeira derrota e começa a se complicar na Série D

A Ferroviária sofreu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro ao perder para o Tubarão por 1 a 0 na tarde deste domingo, 6 de maio, no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão-SC. O gol foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo por Vinicius Baiano, que estava em posição de impedimento não marcado pela arbitragem.

No outro jogo do Grupo A16, o Cianorte-PR venceu o Novo Hamburgo-RS por 1 a 0 no Paraná, com gol de Neto Costa. Com os resultados, o Tubarão chegou aos 9 pontos e lidera a chave, enquanto o vice-líder é o Cianorte com 4, seguidos de Ferroviária (2) e Novo Hamburgo (1). Vale lembrar que avançarão à segunda fase os líderes de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

A partida deste domingo encerrou o primeiro turno da fase inicial da Série D. No returno, a Ferroviária fará dois jogos seguidos em casa e um fora. O primeiro está marcado para o próximo sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, contra o próprio Tubarão. Na sequência, jogará em casa com o Cianorte no dia 19 de maio, sábado, às 19 horas, e encerrará essa etapa da competição no dia 27 de maio, contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

O jogo

Em um campo encharcado por causa da chuva, a Ferroviária quase abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, quando Caíque acionou Valber, que tocou por cobertura, mas a bola parou em uma poça, o que facilitou para Guilherme Amorim afastar e evitar o gol. O time araraquarense voltou a assustar aos 29 com uma bomba de fora da área batida por Vinicius, mas a bola passou perto do travessão. Nos últimos minutos do segundo tempo, o Tubarão impôs forte pressão, mas não conseguiu transformar as chances em gol.

O segundo tempo começou de forma complicada para a Ferroviária. Logo aos 2 minutos, após um cruzamento pela direita, Vinicius Baiano, em posição de impedimento não marcada pela arbitragem, dominou dentro da área e chegou a escorregar, mas conseguiu driblar o goleiro afeano para estufar a rede e abrir o placar: 1 a 0 para o Tubarão.

A Ferroviária buscou a reação e chegou perto de empatar aos 6, quando Tom recebeu de Caio Mancha, girou e bateu para o gol, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Junior Belliato. Aos 13, foi a vez de Valber receber na entrada da área e bater forte para exigir uma boa defesa do goleiro do Tubarão. Um minuto depois, o Tubarão perdeu a chance de ampliar com Jean, que aproveitou cruzamento na área e finalizou para fora.

Aos 24, Magno Alves recebeu na entrada da área e concluiu para o gol, mas parou na defesa do goleiro afeano Gabriel Leite. Aos 35, o afeano Tharlles recebeu na área e arriscou, mas mas uma vez obrigou o goleiro a fazer a intervenção. A Ferroviária quase sofreu o segundo gol aos 40, quando Gelson exigiu uma boa defesa do goleiro afeano Gabriel Leite, que evitou uma derrota por uma vantagem maior.

 

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO-SC 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão-SC.
Data/Horário: Domingo, 6 de maio, 16h.
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliado por Adilson Rodrigo dos Santos (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT).
Público: 2.126 pagantes.
Renda: 48.190,00.
Cartões amarelos: Daniel Pereira (Tubarão); Íkaro, VInicius, Bruno Ré, Tharlles e Caíque (Ferroviária).
Gols: Vinicius Baiano (2' do 2T) para o Tubarão.

TUBARÃO – Junior Belliato; Oliveira, Jailton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Branquinho (Laerte); Fio, Magno Alves e Vinicius Baiano (Romarinho). Técnico: Waguinho Dias.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque, Íkaro (Felipe Ferreira), Valber e Tom; Gilsinho (Tharlles) e Lucas Douglas (Caio Mancha). Técnico: PC de Oliveira.

 

Sair da versão mobile