Em jogo realizado na noite deste domingo (26) no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, a Ferroviária perdeu para o Santo André por 2 a 1 pela segunda rodada do Paulistão 2020. Os três gols foram marcados no segundo tempo: Branquinho abriu o placar para o time da casa, Hygor igualou para a equipe araraquarense e Ronaldo marcou o gol que decretou a vitória andreense.
Autor do gol afeano, Hygor lamentou o resultado. "Estou feliz pelo gol, mas triste por perder a partida. Queríamos ganhar, sabíamos da qualidade do Santo André. Mas temos que pontuar, quarta-feira tem mais uma batalha, contra o São Paulo", explicou o atacante, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, a Locomotiva fica com 1 ponto e ocupa a quarta colocação do Grupo D, atrás de Corinthians (6), Guarani (3) e Bragantino (1). Guarani e Bragantino ainda não atuaram na segunda rodada e vão a campo nesta segunda-feira (27).
A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Fonte Luminosa, onde terá pela frente o São Paulo.
O jogo
O jogo começou com a Ferroviária com mais iniciativa no campo de ataque, porém sem efetividade nas conclusões. O único lance de perigo da Locomotiva na etapa inicial aconteceu aos 19 minutos, quando Léo Artur recebeu no bico da área e cruzou na segunda trave, mas Henan, de frente para o gol, errou ao cabecear e facilitou para o goleiro Fernando Henrique.
O Santo André assustou aos 36, em cobraça de falta frontal onde Vitinho rolou para Ricardo Luz encher o pé, mas a bola desviou na barreira e passou perto do gol. Aos 39, o time da casa voltou a levar perigo quando Vitinho cruzou na área e a bola passou por Julinho e Luizão, que não conseguiram concluir de frente para o gol.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e logo aos 6 minutos o Santo André abriu o placar quando Douglas Baggio puxou o contra-ataque e lançou na direita para Branquinho, que avançou em diagonal, invadiu a área, driblou o zagueiro e ficou de frente para o gol para finalizar rasteiro no canto direito do goleiro Saulo: 1 a 0.
A Ferroviária passou a buscar a reação, enquanto o Santo André continuava explorando os contra-ataques. Aos 22, Léo Artur recebeu pelo lado direito da área, fez o cruzamento rasteiro e o zagueiro Luizão desviou contra o próprio gol, mas o goleiro Fernando Henrique conseguiu fazer a intervenção.
A Locomotiva insistiu e empatou aos 31 minutos. Após boa triangulação, Euller lançou na área, onde Henan disputou pelo alto e a bola chegou na esquerda para Fellipe Mateus, que cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área até Hygor aparecer na segunda trave para tocar para a rede: 1 a 1!
O jogo ficou mais aberto e aos 35 o goleiro afeano Saulo foi obrigado a se esticar para evitar o gol no cruzamento de Guilherme Garré. Mas aos 36, o Santo André voltou a ficar à frente no placar quando Ricardo Luz recebeu pela direita e cruzou na medida para Ronaldo cabecear sem chances para o goleiro afeano: 2 a 1.
Nos últimos minutos, a Ferroviária buscou o empate, mas não conseguiu se infiltrar na área do Santo André, que administrou o resultado para confirmar sua segunda vitória no estadual.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André;
Data/Horário: Domingo, 26 de janeiro, 19 horas;
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro;
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Tony (Ferroviária);
Gols: Branquinho (6' do 2T) e Ronaldo (36' do 2T) para o Santo André; Hygor (31' do 2T) para a Ferroviária;
SANTO ANDRÉ – Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Julinho (Héliton); Nando Carandina, Dudu Vieira, Vitinho Mesquita (Paulo Vinícius) e Branquinho (Guilherme Garré); Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Euller (Yuri); Tony, Pablo, Fellipe Mateus e Léo Artur (Clayton); Felipe Ferreira (Hygor) e Henan. Técnico: Sérgio Soares.