InícioEsporteFerroviária perde em Taubaté

Ferroviária perde em Taubaté

Equipe araraquarense segue sem vencer na segunda fase da Copa Paulista

Após um início arrasador na Copa Paulista 2019 com sete vitórias consecutivas, a Ferroviária completou neste sábado (7) seu quinto jogo sem vitórias. Em partida válida pela terceira rodada da segunda fase, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Taubaté por 3 a 2 no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. O primeiro gol foi marcado pelo ex-afeano Rafael Castro, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a Locomotiva chegou a virar o placar com gols de Cristian e Jorge Eduardo, mas sofreu o empate com Rodriguinho e a virada com Anderson.

No outro jogo válido pelo Grupo 5, o EC São Bernardo venceu o Atibaia por 1 a 0 no ABC. Com os resultados, o EC São Bernardo e o Taubaté lideram a chave com 5 pontos, enquanto Ferroviária e Atibaia completam a chave com 2. A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados e restam três partidas para o fim da segunda fase.

Na próxima rodada, Ferroviária e Taubaté voltam a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o sábado seguinte, dia 14, às 18 horas. Os dois jogos que encerrarão a segunda fase serão contra EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e contra o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

O jogo

A primeira chance de gol do jogo só aconteceu aos 19 minutos, quando Lalau arriscou um chute de fora d aárea e a bola passou rente à trave direita do goleiro afeano Gabriel Leite. Aos 21, a Ferroviária chegou com perigo: Marcos Ytalo cobrou lateral para Roberto Pitio, que fez o pivô e ajeitou para Cristian encher o pé e ver a bola passar por cima do gol. Um minuto depois, Cristian tabelou com Daniel e a bola chegou a Jorge Eduardo, que bateu rasteiro em diagonal e exigiu uma boa intervenção do goleiro Rafael Dida, que espalmou em seu canto direito.

Aos 47, o Taubaté quase abriu o placar quando Marcos Nunes recebeu pelo lado esquerdo, saiu da marcação, conduziu para o meio e arriscou o chute, mas o goleiro Gabriel Leite desviou e a bola acertou o travessão antes de sair. Na sequência, o Taubaté abriu o placar com uma jogada entre dois ex-afeanos. Após cobrança de escanteio de Velicka, o zagueiro Rafael Castro subiu mais que a defesa e cabeceou firme de cima para baixo, para acertar o canto direito de Gabriel Leite e estufar a rede: 1 a 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças. A Ferroviária apostou na entrada de Rodolfo no lugar do Roberto. Aos 7, a Locomotiva empatou com um golaço: após bola alçada na área, Felype Hebert dominou, deu um chapéu no marcador e bateu rasteiro, o goleiro Rafael Dida defendeu e Cristian, do lado direito da área, pegou o rebote de primeira para acertar o canto esquerdo do goleiro: 1 a 1!
A Locomotiva chegou à virada aos 14. Felype Hebert recuperou a bola no meio e passou no meio para Rodolfo, que rolou na direita para Jorge Eduardo dominar e arriscar rasteiro da entrada da área para acertar o canto direito do goleiro: 2 a 1!

Mas o Taubaté voltou a empatar aos 30. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Ynaiã fez o cruzamento rasteiro na pequena área, onde Rodriguinho se antecipou à zaga para desviar para a rede: 2 a 2.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Taubaté fez seu terceiro gol aos 44 minutos. Após cobrança de falta da lateral esquerda, a bola foi cruzada na área, o zagueiro afeano Raniele cabeceou para tirar, mas a bola bateu em Anderson e foi em direção ao gol, surpreendendo o goleiro Gabriel Leite, que não conseguiu evitar a nova virada: 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

TAUBATÉ 3 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 15h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Domingos da Silva Chagas;
Público: 629 pagantes;
Renda: R$ 8.040,00;
Cartões amarelos: Elivelton (Taubaté), Rodriguinho e Marcos Nunes; Caique (Ferroviária)
Gol: Rafael Castro (48’ do 1T), Rodriguinho (30’ do 2T) e Anderson (44’ do 2T) para o Taubaté; Cristian (7’ do 2T) e Jorge Eduardo (14’ do 2T) para a Ferroviária;

TAUBATÉ – Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego (Calinhos); Anderson, Elivelton e Velicka (Elton); Lalau (Branquinho), Marcos Nunes e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior; Daniel, Caíque e Cristian (Miqueias); Jorge Eduardo, Roberto Pitio (Rodolfo) e Felype Hebert (Rafael Oller). Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

Sair da versão mobile