No último teste antes da disputa do Paulistão 2017, a Ferroviária foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0 em amistoso realizado na noite desta quarta-feira na Arena Corinthians, em Itaquera. O único gol da partida foi marcado por Marquinhos Gabriel aos 49 minutos do segundo tempo.
As duas equipes tiveram a oportunidade de experimentar várias alternativas no duelo que serviu para os treinadores acertarem os detalhes antes da estreia no Paulista. Agora, o técnico afeano Antônio Picoli voltará todas suas atenções para a partida de estreia no estadual, contra a Ponte Preta, em duelo marcado para o próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Timão vai a campo no dia anterior, sábado, às 17 horas, contra o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Com o resultado, a Ferroviária finaliza seus testes com aproveitamento negativo. Antes da derrota desta quarta, o time grená empatou por 2 a 2 com o Barretos na casa do adversário, venceu o Sertãozinho por 3 a 1 na Fonte Luminosa e perdeu para o Linense por 2 a 1 em Araraquara.
O jogo
Empurrado por sua torcida, o Corinthians contou com seu time titular no primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Na oportunidade mais clara, aos 6 minutos de jogo, o goleiro Matheus errou na saída de bola e Guilherme saiu de frente para o gol, mas finalizou mal e parou na defesa do goleiro afeano. A primeira etapa foi marcada por domínio do time da casa e uma boa consistência da defesa afeana, que conseguiu conter os ânimos do adversário. O meio de campo, no entanto, pouco conseguiu criar, o que fez com que o ataque também não levasse perigo à meta do goleiro Cássio.
As duas equipes tiveram estratégias diferentes no intervalo. Enquanto o Corinthians voltou a campo com todos os reservas, a Ferroviária optou por fazer as alterações no decorrer da etapa complementar. Com menos volume de jogo por parte do time mandante, a partida ficou em um ritmo mais cadenciado.
A melhor chance da Locomotiva saiu dos pés de Willian Cordeiro, que chutou rasteiro de longe aos 13 minutos e quase o goleiro corintiano Caíque França deixou escapar. Aos 24 minutos, em seu último lance antes de ser substituído por César, o goleiro Matheus fez uma bela defesa em um chute de Romero, que perdeu a chance mais clara do segundo tempo.
Nos acréscimos, a torcida corintiana começava a esboçar uma vaia quando Camacho fez boa jogada pelo lado direito da área, foi até a linha de fundo e lançou para Marquinhos Gabriel, que dominou e bateu rasteiro, em diagonal, para acertar o canto esquerdo de César: 1 a 0 e fim de papo na Arena Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira;
Horário: 21h45 (de Brasília);
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima;
Público: 22.231 pessoas;
Renda: R$ 365.603,00;
Gols: Marquinhos Gabriel (49' do 2º T) para o Corinthians.
CORINTHIANS – Cássio (Caíque França); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena, (Pedro Henrique), Pablo (Vilson) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto), Felipe Bastos (Camacho), Giovanni Augusto (Cristian), Guilherme (Marquinhos Gabriel) e Marlone (Bruno Paulo); Jô (Romero). Técnico: Fábio Carille.
FERROVIÁRIA – Matheus (César); William Cordeiro (Raniele), Leandro Amaro, Luan (Patrick) e Sávio (Jonathan Bocão); Flávio (Matheus Bertotto), Claudinei (Fabio Souza), Alan Mineiro (Kelvy) e Juninho (Capixaba); Elder Santana (Bruno Lopes) e Leonardo (Tiago Marques) (Fernandinho). Técnico: Antônio Picoli.