A Ferroviária sofreu sua primeira derrota no Paulistão 2018. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, 24 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a Locomotiva saiu na frente do placar, mas levou a virada do Corinthians e perdeu por 2 a 1 pela terceira rodada do estadual. O gol afeano foi marcado pelo atacante Léo Castro no primeiro tempo. Na etapa complementar, com os titulares em campo, o Timão teve seus gols anotados por Balbuena e Clayson.
Com o resultado, a Locomotiva segue na lanterna do Grupo C com 2 pontos, atrás de Palmeiras (6), São Bento (4) e Novorizontino (4). Já o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A com 6 pontos, mesma pontuação do Bragantino, à frente de Ituano (4) e Linense (3).
Na próxima rodada, ambas as equipes terão pela frente duelos marcados por muita rivalidade. O Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo sábado (27), às 17 horas no Pacaembu. A Ferroviária voltará a jogar em casa, em duelo marcado para segunda-feira (29), às 20 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no chamado clássico ‘Bota-Ferro’.
O jogo
A partida teve um início equilibrado no Pacaembu.O primeiro chute a gol foi do Corinthians, com Marquinhos Gabriel, que parou na defesa do goleiro Tadeu aos 8 minutos. Aos 13, Marquinhos Gabriel acionou Fagner, que recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, exigindo outra boa intervenção de Tadeu.
Mas quem abriu o placar foi a Ferroviária, aos 18 minutos. Após receber a bola de Velicka pelo lado direito, Hygor fez o cruzamento na medida para Léo Castro, que cabeceou no lado direito do goleiro Cássio, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0!
O gol acendeu o ímpeto do Corinthians, que partiu para cima em busca do empate. Aos 22 minutos, o zagueiro Balbuena aproveitou um cruzamento na área para cabecear firme e acertar o travessão do goleiro Tadeu. Um minuto depois, o Timão chegou perto de empatar com Pedro Henrique, que aproveitou a sobra na área para chutar de primeira, mas a bola passou perto do travessão.
As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. E logo aos 2 minutos o Corinthians igualou o placar quando Fagner ganhou na velocidade de seu marcador e, perto da linha de fundo, conseguiu fazer o cruzamento na área, onde Balbuena cabeceou firme no canto esquerdo de Tadeu: 1 a 1.
O gol deu mais confiança ao Corinthians, que passou a pressionar muito em busca do segundo gol. Aos 3, Júnior Dutra arrancou em contra-ataque e, mesmo com dois companheiros livres, preferiu chutar forte, exigindo uma boa defesa de Tadeu. Aos 14, o Corinthians chegou perto de virar o jogo quando Maycon arriscou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Tadeu. Aos 36, Hygor recebeu em profundidade e chutou no canto de Cássio. A torcida comemorou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
Aos 37, após roubada de área no meio de campo, Clayson recebeu em profundidade, cortou seu marcador e bateu no canto direito de Tadeu, que nada pôde fazer para evitar o gol da virada: 2 a 1.
A Ferroviária tentou reagir no final do jogo, mas parou na bem postada marcação corintiana e a partida terminou com a vitória do Corinthians no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 24 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas;
Público pagante: 19.219;
Renda: R$ 665.829,50;
Cartões amarelos: Luan (Ferroviária);
Gols: Balbuena (2’ do 2º T) para o Corinthians; Léo Castro (18’ do 1º T) para a Ferroviária;
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Jadson) e Maycon; Marquinhos Gabriel (Romero), Mateus Vital e Lucca (Clayson); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Elton (Patrick) e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro e Velicka (Moacir); Welinton Júnior (Damasceno), Hygor e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária
20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano
24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária
29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária x Botafogo
5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense x Ferroviária
10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária x Santos
14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária x Santo André
17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária
25 de fevereiro – Domingo*
São Paulo x Ferroviária
4 de março – Domingo*
Ferroviária x Mirassol
7 de março – Quarta-feira*
Ferroviária x Bragantino
11 de março – Domingo*
Ponte Preta x Ferroviária
* Datas e horários que serão definidos em breve
CLIQUE AQUI para conferir todos os jogos da primeira fase