InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o Londrina e adia decisão para última rodada

Ferroviária perde para o Londrina e adia decisão para última rodada

Em noite infeliz de Saulo e com gol sofrido nos acréscimos, equipe araraquarense perde a segunda chance seguida de subir

A Ferroviária desperdiçou sua segunda oportunidade seguida de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Londrina-PR por 3 a 2 na noite deste domingo (29) no Estádio do Café, casa do adversário. Rafael Longuine marcou duas vezes para o time da casa, que fez o gol da vitória aos 49 minutos com Thiago Ennes. A Ferroviária teve seu placar construído com Carlão e um gol-contra de Rayan Ribeiro.

Com o resultado, o Grupo C do quadrangular final da Série C ficou embolado, com Athletic-MG, Londrina-PR e Ferroviária dividindo a liderança com 7 pontos, seguidos do Ypiranga-RS com 6.

Na última rodada do quadrangular, a Ferroviária enfrentará o Ypiranga-RS no sábado, dia 5 de outubro, às 17h30, na Fonte Luminosa. No mesmo horário, o Athletic jogará em casa contra o Londrina.

Assim, a Locomotiva precisará vencer para não depender de outro resultado, já que chegaria a 10 pontos e apenas um outro time poderia chegar a essa pontuação. Se empatar o próximo jogo, a Ferroviária precisaria que a partida entre Athletic e Londrina tenha um vencedor, já que um empate faria a equipe grená terminar em terceiro. Já uma derrota colocaria um fim no sonho do acesso para a Ferroviária.

O jogo

Aos 5 minutos, o Londrina perdeu uma oportunidade clara de gol quando Rafael Longuine bateu escanteio fechado e a bola passou por toda a área antes de chegar na segunda trave para Iago Teles, que não alcançou para tocar para a rede. Aos 12 minutos, a Locomotiva perdeu seu camisa 10 quando Juninho, lesionado, deixou o campo e foi substituído por Thayllon.

O Londrina abriu o placar aos 21 minutos, quando Rafael Longuine recebeu longe da área, arriscou o chute e contou com a falha de Saulo, que espalmou, mas viu a bola acertar a trave antes de balançar a rede: 1 a 0.

Aos 32, o goleiro afeano fez boa defesa em seu canto direito em uma bola cabeceada por Iago Teles.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e, aos 10 minutos, Rafael Longuine cortou o marcador na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Saulo, que dessa vez fez uma grande intervenção.

A Ferroviária igualou o marcador aos 22, quando Denilson passou na ponta direita para Weverton, que cruzou na área, onde Carlão se antecipou ao zagueiro para cabecear no canto direito do goleiro Gabriel Félix: 1 a 1!

Aos 27, o Londrina voltou a ficar à frente no placar. Saulo errou o passe no tiro de meta, Gustavo França roubou e passou no meio da área, onde Rafael Longuine dominou e bateu forte no canto direito do goleiro afeano: 2 a 1.

A Locomotiva quase empatou aos 29, quando Cássio Gabriel cruzou na segunda trave para Carlão, que cabeceou e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Aos 37, a Ferroviária voltou a empatar quando Edson Lucas bateu escanteio fechado, a bola bateu em Rayan Ribeiro, que fez gol-contra: 2 a 2!

A Ferroviária sofreu o gol nos acréscimos. Aos 49, Thiago Ennes fez boa jogada pela direita e lançou na área, onde Ingro disputou a bola com a zaga e o próprio Thiago Ennes pegou a sobra para tocar para a rede: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR 3 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Café, Londrina-PR;
Data/horário: Domingo, 29 de setembro, 18h30;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO);
Público: 9.434 pagantes;
Renda: R$ 114.000,00
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ);
Cartões amarelos: Tauã, Rayan Ribeiro e Iago Teles (Londrina); Gustavo Medina (Ferroviária);
Gols: Rafael Longuine (21′ do 1T e 29′ do 2T) e Thiago Ennes (49′ do 2T) para o Londrina; Carlão (22′ do 2T) Rayan Ribeiro (contra aos 37′ do 2T) para a Ferroviária;

LONDRINA – Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Henrique) e Rafael Longuine (Gustavo França); Calyson (Pedro Cacho), Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira;

FERROVIÁRIA – Saulo, Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Xavier (Paulinho Santos) e Cássio Gabriel (Zé Mateus); Juninho (Thayllon), Vitor Barreto (Denílson) e Carlão. Técnico: Júnior Rocha.

Foto: Reginaldo Júnior / Londrina EC

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária 3 x 2 Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária 3 x 2 Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG 3 x 0 Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR 3 x 2 Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS

Novas chuvas deixam quase 500 pessoas desalojadas e em abrigos no RS

Até o momento, não há feridos, mortos nem desaparecidos

Ainda se recuperando das chuvas intensas de abril e maio, O Rio Grande do Sul voltou a ser atingido por temporais ao longo desta semana. Pelo menos 349 pessoas estão desalojadas e 143 em abrigos. Ao todo, 52 cidades e 16.166 pessoas foram afetadas pelos temporais. Até o momento, não há feridos, mortos nem desaparecidos. Os números foram atualizados neste sábado (28) pela Defesa Civil do estado.

O governo do RS informou que, no intuito de aumentar o nível de prevenção, a população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos. Para isso, é necessário enviar o Código de Endereço Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via WhatsApp. Neste caso, é preciso registrar o telefone (61) 2034-4611 ou clicar neste link. Em seguida, a pessoa deve interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após essa primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber as mensagens.

Carlos Andre

Sair da versão mobile