A Ferroviária foi derrotada pelo Noroeste por 1 a 0 em duelo realizado na tarde deste sábado, 3 de setembro, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 12ª rodada da Copa Paulista 2017. Essa foi a primeira derrota da equipe fora de casa, onde até então havia vencido seus quatro jogos. A campanha da equipe conta agora com sete vitórias e três derrotas.
Já classificada para a segunda fase, o time araraquarense entrou em campo com algumas alterações, já que o técnico PC de Oliveira pretende utilizar todo o elenco nas partidas restantes da primeira fase. A equipe criou poucas oportunidades de gols durante a partida e viu o adversário chegar à vitória com gol marcado pelo zagueiro Henrique, de cabeça, aos 9 minutos do segundo tempo.
A Locomotiva ocupa a liderança do Grupo 1 com 21 pontos, seguida de XV de Piracicaba (20), Mirassol (16), Noroeste (12), Linense (11), Penapolense (7) e Velo Clube (6). A Ferroviária pode perder a liderança ainda neste sábado, já que o vice-líder XV de Piracicaba enfrentará o Velo às 19 horas em Rio Claro.
Para a Locomotiva, restam agora dois compromissos na primeira fase. O time grená enfrentará o XV no dia 9 de setembro, próximo sábado, às 16 horas, em Piracicaba e o Penapolense em 17 de setembro, domingo, às 10 horas, em Araraquara.
O jogo
A partida começou estudada em Bauru, com as duas equipes trocando passes, mas sem conseguir se infiltrar nas defesas adversárias. A Ferroviária levou perigo aos 10, quando Íkaro acionou Renato Kayzer, que finalizou fraco e parou na defesa do goleiro. O time da casa assustou pela primeira vez aos 17, quando Elivelton conduziu a bola, driblou dois marcadores e chutou forte, mas a bola passou perto da trave de Tadeu. Aos 24, Daniel Vançan acertou um forte chute de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Ferreira. Cinco minutos depois, o mesmo Vançan arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, a Locomotiva viu o adversário fazer seu gol logo no início. Em cobrança de falta, João Lucas cruzou na área, o zagueiro Henrique subiu mais que a defesa afeana e cabeceou firme para abrir o placar para o Noroeste.
A Ferroviária tentou a reação e aos 29, Hygor passou para Íkaro, que errou na conclusão e a bola foi para fora. Aos 39, o time da casa voltou a assustar com Samuel, que arriscou de longe e parou na boa colocação de Tadeu. A Locomotiva não conseguiu criar reagir e a partida terminou com a vitória do Noroeste por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Data/Horário: 2 de setembro, sábado, 16 horas.
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva.
Público: 503 pagantes.
Renda: R$ 8.507,00 reais
Cartões amarelos: Rodolfo e Íkaro (Ferroviária).
Gol: Henrique (aos 9’ do 2º T).
NOROESTE – Ferreira; Elivelton, Henrique, Jean Pierre e Samuel; Deda, Citta Jr. (Denner), Igor Pimenta e João Lucas; Rodrigo Tiuí (Wellington) e Vilson. Técnico: Tuca Guimarães.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Jordan, Elton e Arthur; Daniel Vançan, Ikaro, Élvis (Felipe Ferreira) e Hygor; Rodolfo (Léo Castro) e Renato Kayzer (Jorge Eduardo). Téc.: PC de Oliveira.