InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o Patrocinense em Minas Gerais

Ferroviária perde para o Patrocinense em Minas Gerais

Locomotiva foi derrotada neste domingo e pode terminar rodada fora do G4

Em jogo realizado na manhã deste domingo no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG, a Ferroviária foi derrotada por 1 a 0 pelo Patrocinense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi muito equilibrada e o único gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo por Léo Alves.

Com o resultado, a Locomotiva segue com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), na quarta colocação do Grupo A7, atrás de Patrocinense (17), Crac-GO (15) e Inter de Limeira (12). Completam a chave o Maringá-PR (11), XV de Piracicaba (10), Operário-MS (7) e Cascavel-PR (6). A rodada ainda conta com o duelo entre Cascavel e XV de Piracicaba, que pode assumir a quarta colocação se vencer fora de casa.

Esse foi o primeiro de dois jogos seguidos que a Ferroviária tem fora de casa contra times que estão acima na tabela. Na próxima rodada, o adversário será o Crac-GO, em duelo marcado para o sábado (24), às 18h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO.

O jogo

O Patrocinense levou perigo logo com 1 minuto de jogo com uma finalização de Léo Santos, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 9, o mesmo Léo Santos tentou cruzar, a bola pegou efeito e acertou o travessão de Saulo. A Ferroviária só assustou aos 19, quando Thomaz cruzou e Pilar cabeceou para fora. O time da casa respondeu aos 25, com uma boa cabeceada por Caique que passou muito perto da trave.

O Patrocinense abriu o marcador aos 43, quando Léo Alves aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio de João Gabriel e cabeceou para estufar ao lado direito do gol de Saulo: 1 a 0.

Na sequência do gol, após boa troca de passes do time da casa e desvio na área, Saulo teve que se esticar todo para salvar a bola em cima da linha. A Ferroviária tentou reagir nos acréscimos, mas Danilo Pereira concluiu para fora após cruzamento de Chico Bala.

O segundo tempo começou com uma boa chance da Locomotiva: Lucas Rodrigues arriscou de fora da área e o goleiro Cairo espalmou paras fora. Aos 24, a defesa do Patrocinense errou na saída de bola e o afeano Paulinho Santos aproveitou para arriscar, mas o goleiro conseguiu salvar. A Locomotiva tentou uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu igualar o marcador.

FICHA TÉCNICA

PATROCINENSE 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG;
Data/Horário: Domingo, 18 de junho, 11h;
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (RN), auxiliado por Augusto Magno de Ramos (MG) e Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG);
Cartões amarelos: Mansur (Patrocinense); Antônio, Lucas Rodrigues, Rafael Luiz e Mailson (Ferroviária);
Gols: Léo Alves (43′ do 1T) para o Patrocinense;

PATROCINENSE – Cairo; Gleisinho, Léo Alves, Dante e João Gabriel; Gabriel Galhardo, Marinho (Augusto Luiz), Léo Santos e Vinícius Tsumita; Caíque e Ítalo (Anderson Recife). Técnico: Rogério Henrique;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Mailson e Chico Bala; Xavier (Rafae Luiz), Paulinho Santos e Thomaz (Cantarelli); Antônio (Danilo Pereira), Pilar (Pablo Gabriel) e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile