InícioEsporteFerroviária perde para o São Bento e se complica no Paulistão

Ferroviária perde para o São Bento e se complica no Paulistão

Debaixo de chuva, Locomotiva é derrotada, cai para a última colocação e deixa torcida indignada na Fonte Luminosa

Em jogo realizado na noite desta segunda-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o São Bento por 1 a 0, com gol marcado por Ricardo Bueno, de cabeça, aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois de sua quarta partida sem vencer em casa pelo estadual, o time saiu de campo muito vaiado por seus torcedores.
 
O resultado deixa a equipe araraquarense em uma situação muito delicada no Paulistão 2017. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, a Locomotiva é a lanterna na classificação geral, com apenas 5 pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), enquanto o São Bento conseguiu a façanha de saltar da lanterna para a zona de classificação, ocupando agora a 12ª colocação geral e a vice-liderança do Grupo C, com 7 pontos e atrás apenas do Palmeiras.
 
A Ferroviária volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h05, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
 
O jogo
 
A forte chuva que caiu sobre a Fonte Luminosa dificultou o toque de bola no início do jogo. Aos 7 minutos, Capixaba recebeu pela direita, cortou seu marcador e bateu de fora da área, mas a bola passou perto do travessão. Aos 23, Morais assustou a torcida com um chute de longe que parou em uma boa defesa do goleiro afeano Matheus, que se esticou para espalmar para fora. Aos 29, foi a vez de Ricardo Bueno arriscar de longa distância e parar em outra defesa excepcional de Matheus.
 
Mas aos 35 minutos de jogo, a torcida levou um verdadeiro balde de água fria. Em cobrança de falta pelo lado direito, a bola foi cruzada na área e Ricardo Bueno cabeceou livre no canto esquerdo de Matheus, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0 para o São Bento. O atacante estava em posição de impedimento, que não foi assinalado pela arbitragem.
 
No último lance de ataque do primeiro tempo, Jonathan Bocão fez boa jogada pela ponta direita, deixou dois marcadores para trás e cruzou na medida para Bruno Lopes, que cabeceou livre, de frente para o gol, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Rodrigo Viana. O lance causou desespero na torcida, que vaiou o time na saída para os vestiários.
 
A Ferroviária voltou com Alan Mineiro no lugar de Flávio, que foi o atleta mais vaiado pela torcida no final da primeira etapa. O time iniciou o segundo tempo pressionando no campo de ataque, mas quem chegou com perigo foi o São Bento aos 11, quando Clébson recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou no canto direito de Matheus, que saltou para espalmar e evitar o segundo gol.
 
Em sua segunda alteração, PC de Oliveira colocou Tiago Marques no lugar de Bruno Lopes. A Ferroviária voltou a levar perigo aos 17 com Capixaba, que arriscou de longe e a bola passou à direita do gol. Com Kaio Fernando no lugar de Claudinei, o técnico afeano tentou colocar a equipe no ataque, mas o time não conseguia criar chances claras de gol.
 
Aos 30 minutos, a Locomotiva voltou a levar perigo quando Alan Mineiro rolou perto da área para Jonathan Bocão, que chutou de primeira e a bola passou perto do travessão. Aos 38, após cobrança de falta da lateral, a bola foi cruzada na área e Leandro Amaro cabeceou perto do ângulo esquerdo de Rodrigo Viana. Apesar da insistência, a Ferroviária não conseguiu chegar ao gol e amargou sua quarta derrota no Paulistão 2017.
 
FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 0 x 1 SÃO BENTO
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 6 de março, 20h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira;
Público: 1.387 pagantes;
Renda: R$ 20.635,00
Cartões amarelos: Léo Veloso e Kaio Fernando (Ferroviária), Lucas Mendes (São Bento);
Gols: Ricardo Bueno (35' do 1T) para o São Bento;
 
FERROVIÁRIA – Matheus, Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Claudinei (Kaio Fernando), Flávio (Alan Mineiro), Juninho e Elder Santana; Bruno Lopes (Tiago Marques) e Capixaba. Téc.: PC de Oliveira.
 
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Pity, Gabriel Santos e Régis; Itaqui (Maicon), Fábio Bahia, Morais (Guilherme Queiroz) e Clebson; Renan Mota e Ricardo Bueno (Magrão). Téc.: Paulo Roberto Santos.

 

Sair da versão mobile