InícioEsporteFerroviária rejeita proposta do Cruzeiro por Claudinho

Ferroviária rejeita proposta do Cruzeiro por Claudinho

Presidente Carlos Salmazo não descarta continuidade das negociações

Maior revelação da Ferroviária em 2020, o meia Claudinho despertou o interesse do Cruzeiro, que neste ano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas conforme relatou o presidente afeano Carlos Alberto Salmazo em entrevista concedida aos Campeões da Bola nesta quinta-feira (2), a diretoria afeana rejeitou a proposta do time mineiro, que ainda não retomou a negociação pelo jogador de 19 anos. Ainda segundo Salmazo, não está descartada a continuidade das conversas.

"O Cruzeiro formalizou uma proposta por parte do direito federativo do atleta, mas a Ferroviária respondeu negativamente para a forma que foi proposta. Tudo é negociação. Respondemos que não havia interesse da Ferroviária na negociação. Se haverá sequência disso, não foi formalizado ainda. Nós temos formalizado uma proposta que nós descartamos, com toda consideração que o nosso coirmão de Minas merece. Não está descartado, mas não houve uma oficialização de uma segunda proposta por enquanto", explicou. 

Claudinho foi revelado pelas categorias de base da Locomotiva e disputou a Copa São Paulo de Juniores neste ano. Seu desempenho no torneio rapidamente o promoveu ao elenco profissional, onde conquistou seu espaço entre os titulares no Paulistão e na Copa do Brasil. Uma notícia divulgada no início da semana pelo portal Uol dá conta de que o time mineiro tentou o empréstimo do meia com o pagamento dos salários e não obteve sucesso, porém agora tentou adquirir 70% dos direitos do atleta pelo valor de R$ 2,7 milhões. Vale salientar que, neste ano, Claudinho já foi alvo do interesse de Vasco e Atlético-MG.

 

Tranquilidade para negociar

Em sua entrevista, Salmazo valorizou o atual momento da Ferroviária, que tem suas contas financeiras em dia, mesmo com o momento turbulento de pandemia do novo coronavírus. Para ele, essa estrutura dá mais 'conforto' ao clube no momento de negociar seus jogadores. "Felizmente, hoje nós temos uma estrutura vinda do sócio-torcedor, dos nossos patrocinadores e do nosso investidor principal, que nos dá uma retaguarda para poder negociar com tranquilidade, com equilíbrio e com controle as propostas que possam aparecer", analisa.

A Ferroviária voltou aos treinos na última quarta-feira (1), após todo o quadro de funcionários e atletas passarem por testes de covid-19. Carlos Salmazo, que mantém frequentes conversas com a diretoria da Federação Paulista de Futebol, afirma que ainda não há uma data para o retorno dos jogos, porém é importante um período de readaptação. "Nós estamos praticamente partindo agora do início da temporada. Precisamos de um tempo importante para o recondicionamento dos atletas. Algumas equipes trocaram de treinador, inclusive a Ferroviária, então essa adaptação, o conhecimento e o entrosamento devem acontecer. Alguns jogadores deixaram o elenco, outros chegaram com condição de jogo para o Paulistão, então precisamos de um tempo razoável para que possamos retomar a competição", explicou o presidente.

 

Sair da versão mobile