A treinadora Jéssica de Lima renovou seu contrato por mais três anos no futebol feminino da Ferroviária. Em 2023, a comandante grená levou a equipe a superar a melhor campanha da primeira fase no Brasileirão Feminino, nas quartas de final venceu o vice-campeão de 2022, o Internacional-RS, e conquistou a vaga para semifinal do campeonato. A equipe segue também em busca da classificação para a próxima fase do Paulista.
Jéssica chegou na Ferroviária no dia 9 de setembro de 2022 e esteve à frente das Guerreiras Grenás na Libertadores, Paulista e Brasil Ladies Cup. Em quase dois anos, a treinadora soma 37 jogos à beira do gramado, sendo 23 vitórias, quatro empates e 10 derrotas (não foram consideradas as quatro partidas pelo Brasileirão Feminino 2023 nas quais ela cumpria suspensão).
Para a diretora de Futebol Feminino Nuéli Silveira, é um orgulho ter realizado essa renovação por mais três temporadas, o que não é frequente na modalidade. “A gente mostra e cria uma cultura do quanto uma mulher pode trabalhar, galgar coisas e fazer acontecer. Obrigada pela confiança, obrigada a todos pelo comprometimento e que sejam bons anos pra gente”, ressaltou.
A treinadora se emocionou ao falar sobre o feito. “A primeira experiência como treinadora é a mais difícil. Para pegar um clube como a Ferroviária, se eu falar que não tive medo é mentira. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que acreditar que eu poderia fazer um bom trabalho, em um lugar que eu acreditava muito, foi maior. É o meu primeiro contrato profissional na vida, sempre foi ‘trabalhar hoje pra comer amanhã’”, comentou.