InícioNotíciasGeralFerroviária se despede da Copa do Brasil

Ferroviária se despede da Copa do Brasil

Locomotiva é derrotada pelo Fluminense e encerra sua participação na competição nacional

A Ferroviária encerrou na noite desta quinta-feira a sua participação na edição 2016 da Copa do Brasil. O time araraquarense foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ) pelo jogo de volta da segunda fase. Gustavo Scarpa marcou dois gols e Fred fez o terceiro do time da casa. No jogo de ida, realizado na semana passada em Araraquara, as equipes empataram por 3 a 3 em um duelo emocionante.

Na terceira fase, o time carioca terá pela frente o vencedor dos confrontos entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO, que fazem o jogo de ida na próxima quarta-feira. Já a Ferroviária, que perdeu 11 atletas que disputaram o Paulistão, passará por uma reformulação, visto que os outros jogadores já possuem acertos encaminhados com equipes que disputarão diversas divisões do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Antônio Picoli disputará no segundo semestre a Copa Paulista, competição que este ano passa a disponibilizar uma vaga para a Série D do Brasileiro.

Essa foi a segunda participação afeana na Copa do Brasil. A primeira foi em 2007, quando o time grená caiu na primeira fase para o Juventude-RS. Dessa vez, a equipe araraquarense conseguiu a classificação inédita para a segunda fase ao eliminar o Salgueiro-PE com uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate fora por 1 a 1.

Domínio do Flu no primeiro tempo

A Ferroviária entrou em campo com um time remendado por conta da perda de atletas. Logo aos 3 minutos, o estreante goleiro Matheus fez sua primeira defesa com a camisa da Ferroviária em um chute da entrada da área batido por Cícero, mas o camisa 1 estava bem posicionado para encaixar com tranquilidade. Mas o goleiro afeano foi surpreendido aos 6 minutos, quando Gustavo Scarpa avançou pelo lado esquerdo da intermediária e antes de chegar à área acertou um chute indefensável em seu ângulo esquerdo: 1 a 0 para o Fluminense.

Aos 16, quase o Flu ampliou quando Osvaldo invadiu a área e foi travado no momento da batida. No rebote, a bola ficou com Richarlison, que driblou o zagueiro e chutou forte, de frente para o gol, mas parou na intervenção de Matheus. A Ferroviária chegou com perigo pela primeira vez aos 23, quando Wescley fez boa jogada e passou dentro da área para Tiago Marques, que dominou de costas para o gol, girou e foi travado no momento do chute.

Aos 31, Gustavo Scarpa fez seu segundo gol no jogo. Richarlison fez a jogada pela ponta esquerda, cruzou rasteiro na área e Fred fez o corta-luz para Scarpa, que finalizou de primeira e acertou o canto direito do goleiro afeano: 2 a 0 para o Flu.

Aos 34, a Ferroviária viu sua situação se complicar de vez quando Fred acertou um chute forte de fora da área, a bola desviou em Marcão e acertou o canto esquerdo do goleiro Matheus: 3 a 0.

Aos 35, a Ferroviária chegou perto de fazer seu primeiro gol quando João Paulo recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, mas o goleiro Diego Cavalieri espalmou em seu canto direito. Aos 44, Osvaldo recebeu cruzamento e acertou um voleio que parou na defesa de Matheus.

Segundo tempo equilibrado

A Ferroviária voltou do intervalo com Ian no lugar de João Paulo e levou perigo aos 2 minutos em cobrança de falta batida por Danielzinho, mas a bola passou perto da trave esquerda de Cavalieri. Aos 12, Wellington Silva fez boa jogada pela direita, driblou seu marcador e chutou forte, mas parou na defesa de Matheus.

Aos 16, Wescley bateu falta pela direita, a bola desviou em Giovani e acertou o travessão do Fluminense. Mas a Ferroviária quase sofreu o quarto gol aos 18, quando Magno Alves recebeu fora da área, invadiu, ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Matheus.

O time da casa perdeu uma chance clara de gol aos 29. Após cruzamento pela esquerda, Matheus saiu mal e Gérson, de frente para o gol, errou o cabeceio e a bola sobrou limpa para o goleiro. Aos 32, Wellington Silva cruzou pela linha de fundo e Fred concluiu de primeira, obrigando Matheus a fazer uma boa defesa em seu canto direito.

Aos 35, foi a vez de Tiago Marques perder um gol feito. Ele recebeu dentro da área, de frente para o gol e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 44, Caíque recebeu na entrada da área, girou e chutou, mas a bola desviou na defesa antes de passa à direita do gol de Cavalieri. Final de jogo: 3 a 0 e eliminação afeana em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
 
FLUMINENSE 3 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda;
Data/Horário: 12 de maio, quinta-feira, 21h30;
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira (todos de MG).
Público: 602 pagantes/1.114 presentes/ Renda: R$ 11.400,00
Cartões amarelos: Richarlison (Fluminense); Renan e Danielzinho (Ferroviária).
Gols: Gustavo Scarpa (6’ e 31’ do 1º T) e Fred (34’ do 1º T) para o Fluminense;

FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovani; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Gérson); Richarlison (Magno Alves), Osvaldo (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

FERROVIÁRIA – Matheus, Renan, Marcão, Luan e Sávio (Caíque); Juninho, Rafael Miranda, Danielzinho (Kaio) e Wescley; João Paulo (Ian) e Tiago Marques. Técnico: Antônio Picoli.
 
 

 

Sair da versão mobile