A Ferroviária encerrou sua participação na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Criciúma por 1 a 0 na noite deste sábado (18) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final da competição. O único gol do jogo foi marcado por Adriano no segundo tempo.
A Locomotiva, assim, terminou entre os oito melhores times entre os 168 participantes dessa edição da maior competição de base do futebol Brasileiro, o que faz dessa a melhor campanha da história do time grená. Agora, o time araraquarense passará por uma reestruturação para definir quais atletas reforçarão o grupo principal, quais deixarão o elenco e quais ficarão para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20.
Já o Criciúma terá pela frente o São Paulo, que na noite deste sábado superou o Cruzeiro por 3 a 1 em Jaú e avançou à semifinal. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nas próximas horas o horário e local do duelo.
Os outros confrontos das quartas de final acontecem neste domingo (19) e serão entre Corinthians e Vasco (16h em Santo André, com transmissão da Cazé TV) e entre Palmeiras e Grêmio (21h30 em Barueri, com transmissão do SporTV).
O jogo
A Ferroviária começou melhor o jogo e criou as melhores oportunidades da primeira metade do primeiro tempo. A partir dos 30 minutos, o jogo equilibrou, com boas chances para o time visitante também. A melhor oportunidade afeana foi um cruzamento de Victor Souza para Matão, que mesmo livre na área, não conseguiu estufar a rede. O time catarinense, por sua vez, teve sua melhor chance com Lira, que parou na defesa de Igor, após erro na saída de bola.
O segundo tempo começou movimentado, com boas defesas dos goleiros em chutes de longe. A Ferroviária pressionava, mas quem chegou ao gol foi o Criciúma. Aos 20 minutos, Thales fez boa jogada pelo lado direito da área e, perto da linha de fundo, conseguiu encontrar espaço para cruzar rasteiro para Adriano aparecer de frente para o gol e estufar aa rede de Igor: 1 a 0.
A Ferroviária sentiu o gol e não conseguiu chegar a uma reação na partida, que terminou com o triunfo do time catarinense. Apesar disso, o grupo afeano deixou o campo sob aplausos de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 CRICIÚMA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Local: Sábado, 18 de janeiro, 21h30;
Arbitragem: Rodrigo Fernandes Junior, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Matheus Guilherme Biselli da Cruz;
Cartões amarelos: Pedro Estevam, Victor Silva e Thiagão (Ferroviária); Octavio (Criciúma)
Gols: Adriano (20′ do 2T) para o Criciúma;
FERROVIÁRIA – Igor, Ticianelli, João Victor (Vini), Gadu (Dias) e Felipe; Meireles, Matão, Schilling (Diego) e Jhonatan (Pedrinho); Victor Silva (Nicolas) e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo;
CRICIÚMA – Pedro, Kaik (Thales), Nolasco, Octavio e Bruno (Wendel); Streit, Libania (Pajé), Bugs e Ruan Vitor (Viny); Lira (Cássio) e Adriano. Técnico: Gabriel Carvalho.
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.