InícioEsporteFerroviária se despede do Paulistão

Ferroviária se despede do Paulistão

Locomotiva mostra sua força, empata em Itaquera, mas sucumbe nos pênaltis para o Corinthians

A Ferroviária se despediu do Paulistão 2019 com uma campanha que orgulhou a cidade de Araraquara. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (27) na Arena Corinthians, em Itaquera, a Locomotiva empatou com o Corinthians por 1 a 1, com gols de Júnior Urso para o alvinegro e Thiago Santos para a Locomotiva. Com o mesmo placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis e o time da casa levou a melhor por 4 a 3.

O volante Higor Meritão resumiu o sentimento de missão cumprida do grupo que fez história ao chegar na fase final do Paulistão após 26 anos. "Estamos chateados, pois sabíamos que poderíamos ir mais longe. Só temos a agradecer aos torcedores que vieram aqui, mas estamos felizes por ter chegado até essa fase do Paulistão", explicou o atleta.

A equipe araraquarense comandada pelo técnico Vinícius Munhoz encerra sua participação na elite com uma campanha de quatro vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com 13 gols feitos e 10 sofridos. O time grená volta agora suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 4 de maio. Nesta competição, a Ferroviária integra o Grupo A17 ao lado de Maringá-PR, Avenida-RS e Joinville-SC.

Agora, na fase semifinal do estadual, o Palmeiras enfrentará o São Paulo, enquanto o Santos terá pela frente o Corinthians.

 

O jogo

A primeira oportunidade de gol do jogo ocorreu aos 15 minutos, quando Gustavo aproveitou cruzamento na área, subiu mais alto que a zaga, cabeceou e viu a bola passar perto da trave direita do goleiro Tadeu. Aos 32, o time da casa voltou a assustar com um chute de fora da área de Vagner Love que passou rente à trave esquerda do goleiro.

Mas o Corinthians abriu o marcador aos 33, quando Clayson invadiu a área pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e rolou para o meio da área, onde Júnior Urson bateu de primeira, sem chance de defesa para Tadeu: 1 a 0.

O alvinegro voltou a levar perigo aos 46, quando Gustavo voltou a receber cruzamento na área, cabeceou e parou em Tadeu, que estava bem posicionado para encaixar.

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações e o Corinthians voltou pressionando. Aos 8 minutos, o lateral Michel foi acionado pelo lado direito da área e bateu rasteiro, mas Tadeu fez a defesa. Um minuto depois, Anderson Uchoa arriscou um chute de longe e quase surpreendeu Cássio, que fez a intervenção.

A Locomotiva empatou aos 14, quando Diogo Mateus arriscou o chute de longe e Thiago Santos desviou para o canto direito de Cássio, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 1!

Aos 28, após cobrança de escanteio de Sornoza, Henrique cabeceou e Tadeu fez uma defesa espetacular para evitar o gol. Aos 30, novamente Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou perto da trave esquerda de Tadeu. Aos 43, Sornoza arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Tadeu. Final de jogo: 1 a 1.

Decisão por pênaltis

Na primeira cobrança da Ferroviária, Tony bateu forte, mas a bola passou por cima do travessão. Pelo lado do Corinthians, Gustavo acertou o meio do gol de Tadeu e fez o primeiro gol.

Na segunda série, Thiago Santos despediçou sua cobrança. Claysson foi para a cobrança do time da casa e marcou o segundo.

Uilliam deslocou Cássio e fez o gol na terceira série afeana. Danilo Avelar foi para a cobrança e parou na defesa de Tadeu.

Na quarta batida afeana, Higor Meritão e marcou o gol rente à trave esquerda de Cássio. Boselli marcou o gol e fez o terceiro gol corintiano.

Na quinta e decisiva série, Tadeu estufou a rede ao acertar o ângulo esquerdo de Cássio. Pedrinho foi para a quinta cobrança e marcou o gol que deu a classificação ao Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 FERROVIÁRIA (4×3 nos pênaltis)
Local
: Arena Corinthians, São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de março, 21h30;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Cartões amarelos: Danilo Avelar (Corinthians); Diogo Mateus e Thiago Santos (Ferroviária);
Gols: Clayson (33’ do 1T) para o Corinthians; Thiago Santos (14’ do 2T) para a Ferroviária;

CORINTHIANS – Cássio; Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Pedrinho), Junior Urso, Jadson, Clayson e Vagner Love (Boselli); Gustavo. Técnico: Fábio Carille;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus (Alisson), Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor Meritão); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Uilliam) e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Munhoz

 

 

Sair da versão mobile