A Ferroviária entrará em campo neste sábado (15), às 19h, para encarar o Ituano no Estádio da Fonte Luminosa, no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. A decisão pela vaga nas semifinais acontece na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, onde o adversário terá a vantagem de decidir em casa.
Para o mata-mata, a Locomotiva contará com o reforço do meia-atacante Juninho, que cumpriu suspensão na última rodada, na vitória sobre o Grêmio Prudente por 3 a 1, assim como o próprio técnico Vinicius Bergantin, que também estava suspenso na última partida e viu a equipe ser comandada pelo auxiliar técnico Gabriel Remédio.
O atacante Vitor Barreto se recuperou de uma contratura muscular e retornou na última partida, onde teve participação importante no resultado que culminou na classificação para a segunda fase. Outro reforço é Thayllon, que estava fora desde a partida contra o XV de Piracicaba, no dia 19 de fevereiro. No jogo contra o Grêmio Prudente, ele entrou no segundo tempo e mostrou uma boa movimentação, ficando à disposição para a fase decisiva da competição.
Por outro lado, a comissão técnica segue avaliando a condição do lateral-direito Lucas Rodrigues. O jogador desfalcou a equipe contra Portuguesa Santista, São Bento e Rio Claro, retornando apenas na última rodada da fase de grupos contra o Grêmio Prudente, porém deixou o campo ainda no primeiro tempo. Sua presença no confronto contra o Ituano ainda é incerta e dependerá da evolução nos próximos dias.
O confronto
Ferroviária e Ituano se enfrentaram na terceira rodada, em janeiro, quando a Locomotiva levou a melhor por 3 a 1 na Fonte Luminosa. Na primeira fase, a equipe de Araraquara terminou em 6º lugar com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), enquanto o Ituano foi o terceiro colocado com 25 (seis vitórias, sete empates e duas derrotas).
As duas equipes têm os dois melhores ataques da competição, com 23 gols. O Ituano também conta com o bom desempenho do atacante Neto Berola, artilheiro da competição com 7 gols ao lado de Vinicius Popó (Capivariano) e Henry (Oeste). A Locomotiva, porém, têm a pior defesa entre os times classificados com 19 gols sofridos, números superiores apenas em relação aos dois times rebaixados, que são Portuguesa Santista (20 gols sofridos) e Rio Claro (21), e ao Linense (21).
Com VAR, as partidas do mata-mata da A2 terão transmissão da TV Cultura, Youtube Paulistão, Youtube Ulisses TV e Youtube GOAT. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os clubes podem substituir ate quatro jogadores da lista de inscritos até o dia 14 de março de 2025.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
JOGOS DE IDA
Sábado, 15 de março
15h – Santo André x Primavera, em Santo André
TV Cultura e YouTube Paulistão
17h – São José x Taubaté, em São José dos Campos
YouTube Ulisses TV
18h – XV de Piracicaba x Capivariano, em Piracicaba
YouTube Paulistão
19h – Ferroviária x Ituano, em Araraquara
YouTube GOAT
JOGOS DE VOLTA
Quarta-feira, 19 de março
15h – Primavera x Santo André, em Indaiatuba
YouTube Paulistão
19h – Capivariano x XV de Piracicaba, em Capivari
YouTube Paulistão
19h – Ituano x Ferroviária, em Itu
YouTube GOAT
20h – Taubaté x São José, em Taubaté
YouTube Ulisses TV
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.