InícioEsporteFerroviária se prepara para pegar o Velo

Ferroviária se prepara para pegar o Velo

Locomotiva folga na próxima rodada e só volta a atuar na terça-feira 

Após conquistar duas vitórias nas duas rodadas iniciais da Copa Paulista, a Ferroviária ganhou um tempo extra para aprimorar o entrosamento da equipe nos treinamentos, já que folgará na terceira rodada. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira, às 19 horas, contra o Velo Clube no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.

Mesmo sem atuar na rodada, a Locomotiva não pode ser ultrapassada em número de pontos na tabela de classificação do Grupo 1, já que possui 6 pontos, seguida de XV de Piracicaba e Mirassol (ambos com 3 pontos), Noroeste (2), Velo Clube e Penapolense (1) e Linense (que ainda não pontuou).

O time araraquarense se reapresentou na tarde da última terça-feira, quando iniciou sua preparação para a partida contra o Velo. Nesta quarta, o elenco voltou a trabalhar na Arena Fonte Luminosa sob o comando do técnico PC de Oliveira, que quer aproveitar o tempo extra para corrigir os erros apresentados no jogo do último sábado contra o Linense. "O importante é testar todas as formas, mas não perder o perfil da Ferroviária. Independente de jogar bem ou mal ou da quantidade de erros, o torcedor está vendo os jogadores sairem extasiados do jogo. Estão se esforçando muito e buscando realmente o suor dessa camisa. A cultura tática está sendo buscada na história da Ferroviária, de ter jogadores velozes, ter uma boa construção, ter jogadores inteligentes. Acho que o elenco está ficando interessante para podermos explorar as diversas facetas dos jogadores", explicou o treinador. 

PC, no entanto, lembra que a competição ainda está no início e que sua equipe tem muito a evoluir. "É muito precoce se basear em apenas dois resultados para tentar prever o que acontecerá no decorrer do campeonato. O elenco é extremamente jovem e já se mostrou em alguns momentos instável e precisamos buscar essa estabilidade, tanto emocional quanto técnica e tática, justamente para não oscilarmos no jogo e fazermos com que os 90 minutos sejam equilibrados", completou o treinador.
 

 

Carlos

Sair da versão mobile